Topo

Ceni deve perder Osvaldo para a Tailândia. Gustagol é alvo da Grécia

Gustagol está na mira do AEK Atenas, da Grécia - Pedro Chaves/FCF
Gustagol está na mira do AEK Atenas, da Grécia Imagem: Pedro Chaves/FCF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

07/05/2018 19h54

Mal começou a Série B e o técnico Rogério Ceni já pode ter duas perdas extremamente consideráveis para a sequência da temporada, ambas no ataque. Titulares do Fortaleza, Osvaldo e Gustagol contam com interesse de clubes do exterior, sendo que o primeiro já tem uma negociação bem encaminhada com um clube da primeira divisão da Tailândia.

Segundo apurou o UOL Esporte, Osvaldo já assinou um pré-contrato com o Buriram (mesma equipe de Diogo, ex-Palmeiras e Portuguesa) e, apesar dos esforços do Fortaleza, deve mesmo seguir para o exterior e fechar com a equipe asiática por dois anos.

Osvaldo chegou ao Fortaleza no início do ano e assinou um contrato de apenas três meses, até dia 31 de maio. Titular absoluto nesta Série B e um dos homens de confiança de Rogério Ceni, foi às redes na vitória por 3 a 1 sobre o CRB, pela terceira rodada.

Já a situação de Gustagol, que pertence ao Corinthians e está emprestado até o fim do ano, ainda não está avançada. Segundo apurou a reportagem, o AEK Atenas, da Grécia, procurou o empresário do jogador e fez uma consulta. Ainda não houve avanço.

Principal artilheiro do Fortaleza na temporada, Gustagol tem uma média de quase um gol por jogo em 2018. São 21 partidas com a camisa tricolor e 18 tentos – sendo dois deles na Série B, contra Guarani e Londrina, na primeira e quarta rodadas, respectivamente.

Com dez pontos em quatro jogos, o Fortaleza ainda está invicto na Série B e aparece na vice-liderança, com dez pontos, atrás apenas do Vila Nova, que soma 12.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (12) para encarar o Goiás no Castelão, pela quinta rodada da Série B.