Topo

Edilson fala em voltar ao Grêmio. Mas muda tom e se desculpa com o Cruzeiro

Edilson, lateral direito do Cruzeiro, está no clube desde janeiro de 2018 - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Edilson, lateral direito do Cruzeiro, está no clube desde janeiro de 2018 Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2018 15h51

Uma declaração de Edilson ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, repercutiu negativamente no Cruzeiro. O atleta disse que espera voltar ao Grêmio o mais rápido possível na entrevista. Hoje, ele divulgou um vídeo para falar sobre o caso e se desculpou com o atual clube.

Na entrevista veiculada pelo programa gaúcho, o lateral direito explicou por que optou pela transferência à Toca da Raposa II.

"Foi uma coisa que, tinha 31 anos, e recebi uma proposta muito boa. A maior da minha vida, a maior de um lateral no futebol brasileiro, eu acho. O carinho e a gratidão pelo Grêmio são eternos, mas espero que eu volte o mais rápido possível, porque aqui realmente é a minha casa", afirmou.

Logo após a repercussão negativa, o jogador de 31 anos pediu desculpas aos cruzeirenses por meio de suas redes sociais. O jogador ainda criticou a postura de divulgar apenas uma parte da entrevista.

"Queria deixar uma mensagem para todos os torcedores do Cruzeiro que foi vazado um vídeo, o qual mostraram uma parte e não mostraram a outra. Eu fui muito bem recebido pela torcida do Cruzeiro, tenho muito respeito e isso é recíproco. Tento mostrar isso em campo. Vamos criar um vínculo maior e conquistar mais títulos no meu tempo de contrato. Se fui para aí é porque tinha vontade de jogar no Cruzeiro. Dizer que é uma felicidade gigante estar com a torcida, sentir o calor da torcida. Só explicar isso aí, porque às vezes eles postam umas coisas e deixam de postar outras coisas que a gente falou", comentou.

Contratado no início deste ano, Edilson assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2020. Os mineiros ofereceram quase o dobro do que ele recebia em Porto Alegre para atraí-lo. Na Toca da Raposa II, o lateral recebe R$ 500 mil por mês, enquanto o valor faturado no Rio Grande do Sul não superava a casa dos R$ 280 mil.

Para contar com Edilson em seu elenco, o clube presidido por Wagner Pires de Sá teve que liberar o meia-atacante Alisson em definitivo para o Grêmio. Os gaúchos ficaram com 30% dos direitos econômicos do jogador. Thony Anderson, recém-promovido das divisões de base, também foi emprestado ao clube do Rio Grande do Sul por conta do acordo.