Topo

Técnico do PSG se irrita com pergunta e diz que Neymar verá jogo em estádio

Neymar já está em Paris para continuar recuperação de lesão - Divulgação/PSG
Neymar já está em Paris para continuar recuperação de lesão Imagem: Divulgação/PSG

Do UOL, em São Paulo

07/05/2018 14h02

O técnico do PSG, Unai Emery, se irritou com uma pergunta sobre Neymar em entrevista prévia ao duelo contra o Les Herbies, que será realizado nesta terça-feira, às 16h05 (de Brasília) e vale o título da Copa da França. Ao ser questionado se ele já tinha conversado com o brasileiro que retornou a Paris na última sexta-feira, o treinador rebateu.

“É importante isso? Se eu falei com ele, isso é importante? Claro que falei com ele, falei no CT com ele... Nós falamos todos com ele. Quando chegou do Brasil, ele veio e conversamos de como ele está, como vai continuar, se está melhor... Coisas normais, mas acho que não é importante para a partida de amanhã”, disse.

Neymar passou dois meses no Brasil se recuperando de uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito e já treina no PSG. Ele estará com a equipe para acompanhar a partida, mas Unai Emery evitou dizer se conta com a sua presença em algum jogo até o final da temporada. Além da final da Copa da França, o time disputará mais duas partidas pelo Campeonato Francês

“Neymar vai continuar o trabalho com a progressão dele. Amanhã ele estará com a equipe”, disse, de maneira direta.

Também presente na entrevista, Thiago Silva comentou sobre a recuperação do brasileiro visando a Copa do Mundo. A preparação da seleção começa no dia 21 de maio, o zagueiro acredita em um Neymar pronto para o Mundial da Rússia.

“Neymar está bem, a evolução é clara, ele trabalha já na areia, o que é importante para este tipo de lesão e eu acho que na semana que vem teremos boas coisas para ver porque ele está muito motivado. Ele está muito triste ao mesmo tempo porque ele nos vê treinar e ele ainda não tem ainda esta possibilidade de estar com a gente. Amanhã eu acredito que ele estará aqui no Stade de France, claro que irá sofrer. Mas acho que no fim da partida, ele estará feliz como todos que estarão em campo. Nós daremos de tudo para que ele esteja feliz no fim”, disse.

A partida contra o Les Herbies também marcará a última chance de título de Unai Emery no comando do time. O treinador já anunciou sua saída do clube ao final da temporada e chegou a fazer avaliações individuais do elenco. Para Thiago Silva, nada que abale a relação entre ele o elenco para as partidas finais da temporada.

“Eu acho que ele falou as coisas que eu, pessoalmente, poderia mudar, é normal. Eu também tenho autocrítica, é normal. Depois de todos os jogos que faço eu chego em casa e tento ver as coisas que eu fiz e não foram boas para equipe ou para mim. E as coisas que ele disse que eu poderia melhorar, acredito que este ano eu tenha dado a resposta positiva para ele”, disse.

“Estou contente por isso, estou contente por tudo que ele me passou para progredir no futebol porque cada dia, cada treino, a gente tenta melhorar. E estou consciente que sempre tenho que fazer isso. Foi motivador para mim me preparar da melhor maneira possível para este ano para uma temporada difícil, que tem também o mundial. É sempre motivador trabalhar com pessoas assim”, completou.