Atlético-MG faz limpa no elenco e 'desaparece' com indicações de Oswaldo

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Atlético-MG

    Indicados pelo treinador já saíram ou estão sem espaço no Atlético de Thiago Larghi

    Indicados pelo treinador já saíram ou estão sem espaço no Atlético de Thiago Larghi

Oswaldo de Oliveira chegou ao Atlético-MG em outubro do ano passado e foi embora no início de 2018. Antes disso, ainda planejando uma temporada inteira pela frente, o treinador ajudou a diretoria na contratação de jogadores e indicação de atletas. Três meses depois de ter deixado a equipe, no entanto, a maioria desses jogadores também não está mais no clube. Reflexo de uma política de contenção de gastos, os pupilos do comandante aos poucos vão desaparecendo.

O zagueiro Felipe Santana e o atacante Hyuri foram as últimas baixas do Atlético. Negociado com o Ceará por empréstimo, Hyuri retornou ao Galo este ano após passagem pelo futebol chinês em 2017. A volta do jogador foi um pedido de Oswaldo, com quem o atleta trabalhou no Botafogo, em 2013. Em campo, porém, o jogador pouco rendeu e só atuou por duas ocasiões com a camisa do Galo.

Outro que voltou ao Atlético por indicação de Oswaldo foi o lateral Danilo. A princípio, o jogador seria o reserva imediato do titular Fábio Santos, mas acabou perdendo espaço principalmente após o Atlético contratar o jovem Kelvin, do Audax-SP, que está sendo preparado para ser o suplente. Com isso, acabou negociado e retornou à Ponte Preta por empréstimo. Na outra lateral, Samuel Xavier também atuou com Oswaldo no Sport e chegou ao Atlético com o aval do treinador. Contudo, perdeu a condição de titular desde Thiago Larghi assumiu e tem conversas avançadas com o Ceará.

Homem de confiança de Oswaldo, o volante Arouca também está de saída. O Atlético não pretende continuar com o jogador e já estuda repassá-lo a outras equipes. O Vasco mostrou interesse e as negociações estão em andamento. O veterano foi titular nos primeiros jogos do ano ao lado de Elias, mas perdeu espaço com a chegada de Thiago Larghi. Sua última apresentação aconteceu há quatro jogos em um time mesclado pela Copa do Brasil. Hoje, a principal dupla de volantes é formada por Adilson (preterido por Oswaldo) e Gustavo Blanco.

Apesar de os pupilos de Oswaldo não serem tão utilizados como antes, a limpa feita pela diretoria não abrange só os indicados do treinador. Procurando enxugar gastos, a gestão de Sérgio Sette Câmara já negociou duas dezenas de jogadores. Por empréstimo ou em definitivo, veja abaixo a lista de saídas:

Zagueiros: Erazo, Nathan, Jesiel, Felipe Santana
Laterais: Alex Silva, Mansur, Marcos Rocha, Leonan, Danilo, Carlos César
Meias: Valdívia, Marco Túlio
Atacantes: Fred, Rafael Moura, Capixaba, Marlone, Pablo, Robinho, Carlos, Hyuri

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos