Topo

Atlético-PR empresta goleiro para a Série B e traz volante do Juventude

Arthur Sananduva chegou, Léo saiu: dia movimentado no CT do Caju - Fábio Wosniak/Site Oficial CAP
Arthur Sananduva chegou, Léo saiu: dia movimentado no CT do Caju Imagem: Fábio Wosniak/Site Oficial CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/05/2018 21h51

O Atlético Paranaense teve um dia agitado no mercado da bola nesta terça-feira (08). O clube confirmou a chegada de Arthur Sananduva, volante de 22 anos, com contrato até abril de 2019. Sananduva foi indicação do técnico da equipe de aspirantes, Tiago Nunes, com quem trabalhou na base. Ele estava no Juventude e já posou com a camisa rubro-negra.

“Tenho que agradecer por esta oportunidade, em um clube enorme como o Atlético Paranaense. Venho muito motivado e muito feliz por estar aqui. Estou dando um grande passo na minha carreira. Venho para ajudar e dar o meu máximo”, relatou o site oficial do clube sobre as primeiras frases dele no Furacão.

Se Sananduva chegou, o goleiro Léo, que teve destaque na temporada passada atuando pelo Paraná, deixou o Furacão e foi reforçar o Atlético-GO na Série B do Brasileiro. O próprio jogador anunciou a transferência para Goiás nas redes sociais. “Talvez o amanhã seja o hoje que você tanto procura. Um abraço forte de coração com um até logo. Nos vemos em breve torcida atleticana”, escreveu Léo no Instagram.

Léo, de 27 anos, chegou a ter status de titular no início da temporada, mas acabou perdendo espaço para Santos. Ele fez dois jogos pelo time de aspirantes no Paranaense. Com a chegada de Felipe Alves, indicado pelo técnico Fernando Diniz, e a escolha do jovem Caio, campeão estadual como titular na reta final, para terceira opção, Léo acabou sendo liberado para o Dragão. Ele tem contrato com o Furacão até 2020.