Topo

Marquinhos e T. Silva saem em defesa de Neymar: "Adaptação fácil ao PSG"

Neymar comemora o título no gramado com Cavani e Thiago Silva - Francois Mori/AP
Neymar comemora o título no gramado com Cavani e Thiago Silva Imagem: Francois Mori/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/05/2018 19h26

De volta à França para cumprir a fase final de recuperação da cirurgia no pé direito, Neymar novamente viu o seu nome ser envolvido em uma polêmica após o técnico Unai Emery dizer que o craque não estava totalmente “adaptado” ao país. As palavras do comandante repercutiram, e Thiago Silva e Marquinhos trataram de sair em defesa do atacante nesta terça-feira. Os zagueiros negaram qualquer problema do companheiro no clube.

Depois de conquistar o título da Copa da França, a dupla discordou da visão apresentada pelo treinador na última semana. Marquinhos foi enfático e citou até as ações de Neymar nesta terça para rebater o pensamento do treinador – o camisa 10 da seleção brasileira, mesmo afastado por lesão, esteve no Stade de France para ver a vitória por 2 a 0 sobre o Les Herbers.

“Dentro de campo, ele responde da melhor forma. Foi para um time grande como o Barcelona e se adaptou bem. Aqui ele se adaptou fácil, tem muitos brasileiros, um técnico da fala espanhol, jogadores franceses que admiram muito ele. Penso que ele está bem adaptado, feliz, mas triste pela lesão”, afirmou o defensor, em entrevista à Fox Sports.

“Ele [Neymar] está sempre muito alegre, triste por não poder estar dentro de campo. A gente sabe como ele gosta de jogar, de estar em campo. A gente sabe dos riscos que ele pode correr. Ele fazia falta na resenha no vestiário. É uma imagem importante do time”, acrescentou Marquinhos.

O capitão Thiago Silva também vê Neymar à vontade com os companheiros do clube. Para a Fox Sports, o experiente zagueiro contou até um bastidor ocorrido antes da decisão em Saint-Dennis.

“Neymar sempre é aquela alegria. Por mais que não esteja em um momento tão fácil, chegou antes do jogo no vestiário para perturbar a gente, perguntando ‘estão nervosos?’”, relatou o capitão do PSG e, assim como Marquinhos, provável companheiro de Neymar também na Copa do Mundo.