Topo

Vitória oficializa ida de Fernando Miguel ao Vasco: "profissional exemplar"

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do UOL, em Santos (SP)

08/05/2018 13h08

O Vitória oficializou no início da tarde desta terça-feira (8) a saída do goleiro Fernando Miguel, jogador que defendeu as cores rubro-negras desde 2013. O novo destino do arqueiro de 33 anos é o Vasco da Gama.

Em seu Twitter, o Vitória comunicou a saída de Fernando Miguel e o agradeceu pelo cinco anos em que vestiu as cores do time baiano.

"O Vitória agradece ao goleiro Fernando Miguel por toda contribuição dada à história do Leão desde 2013, ano em que chegou ao Clube. Profissional exemplar, Fernando Miguel solicitou transferência para o Vasco-RJ. Obrigado, Fernando Miguel! Desejamos sorte em seu próximo desafio", postou o clube rubro-negro.

Um dos destaques do Vitória nas últimas temporadas, Fernando Miguel perdeu a vaga para Caíque após o Campeonato Baiano. Nesta temporada, ele foi titular em 19 jogos. Esta foi a segunda passagem do goleiro pelo clube.

O Vasco já buscava um goleiro para ser uma sombra ao uruguaio Martin Silva. O Cruz-Maltino costuma perder o camisa 1 por conta das convocações e em ano de Copa do Mundo, isso acabará acontecendo com mais frequência.

Os outros goleiros do elenco, como Gabriel Félix, Jordi (que está retornando após uma passagem pelo Irã) e João Pedro, de apenas 18 anos.