Topo

Zidane se recusa a falar em final de supercraques: "não será CR7 x Salah"

AFP PHOTO / DPA / Matthias Balk / Germany
Imagem: AFP PHOTO / DPA / Matthias Balk / Germany

Do UOL, em São Paulo

08/05/2018 11h32

De um lado, Cristiano Ronaldo. Do outro, Mohamed Salah. Mas para o técnico Zinedine Zidane, a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool é muito mais do que um duelo de dois jogadores que têm se destacado na principal competição de clubes da Europa.

Em entrevista nesta terça-feira, o treinador evitou se alongar em respostas sobre o atacante egípcio e preferiu destacar as qualidades dos dois clubes que decidirão a final do dia 26 de maio, em Kiev.

“Eu não sei se Salah está (na disputa) para ganhar a Bola de Ouro, mas ele teve uma ótima temporada. O jogo não será Cristiano Ronaldo contra Salah, será um Real Madrid x Liverpool”, respondeu o treinador.

"A equipe sabe, vamos encontrar um time que está na final. Sabemos o que teremos pela frente, eles têm um pouco de tudo: físico, técnica, velocidade... Eles são um time inglês, defendem e lutam, sabem como fazer. E avisando que não vou falar mais (sobre isso), Salah é um grande jogador, mas não é meu”, finalizou.

Assim, Zidane acredita que a capacidade das equipes está muito além do potencial de seus principais jogadores. Por isso, a preparação é para uma partida intensa em que não há favoritos.

“Será um jogo espetacular, aberto e com oportunidades para ambas as equipes. O mais importante para nós é planejar, encarar e colocar em dificuldades, é uma final e vai ser muito intensa", disse.