Fred conquista Copa da Ucrânia às vésperas de convocação para a Copa

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Andreas Solaro/AFP

    Fred participou da conquista do Shakhtar Donetsk na Copa da Ucrânia

    Fred participou da conquista do Shakhtar Donetsk na Copa da Ucrânia

Um dos prováveis nomes no grupo dos 23 convocados por Tite para a Copa do Mundo, o meio-campista Fred somou mais uma taça ao currículo às vésperas da definição do grupo da seleção brasileira para o Mundial. Nesta quarta-feira, o jogador conquistou a Copa da Ucrânia com o Shakhtar Donetsk, em vitória por 2 a 0 sobre o Dínamo de Kiev. Facundo Ferreyra e Rakistsky anotaram os gols.

O meia ainda pode conquistar mais um título antes de ser convocado para a Copa do Mundo. No domingo, o Shakhtar pode se sagrar campeão ucraniano no domingo caso vença o Veres, em casa, em duelo pela penúltima rodada da competição.

Fred não esconde a ansiedade pela semana decisiva que pode terminar com a primeira convocação para uma Copa do Mundo.

"Temos que aproveitar esse momento para nos motivar a fazer um grande jogo no final de semana, concentrados e focados em buscar o último objetivo do clube nessa temporada. Espero que tudo dê certo nesse final de temporada. Se meu nome estiver na lista para a Copa, será mesmo o período mais especial da minha carreira", destacou.

Fred agradou a comissão técnica na última janela de amistosos deste ano, em março. O meio-campista revelado pelo Internacional atuou pouco mais de 10min na vitória por 3 a 0 sobre a Rússia.

O jogador, que pode trocar o Shakhtar pelo Manchester City na próxima temporada, disputa vaga para o banco de reservas com, principalmente, Arthur, um dos destaques do Grêmio deste o ano passado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos