Topo

Torcedores do Inter abordam Nico em tom de ameaça: "É mais que um jogo"

Nico López é o autor dos únicos gols do Internacional no Campeonato Brasileiro - Ricardo Rimoli/AGIF
Nico López é o autor dos únicos gols do Internacional no Campeonato Brasileiro Imagem: Ricardo Rimoli/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2018 16h04

Em uma situação de dia a dia, assim o atacante Nico López foi abordado em tom ameaçador por um grupo de torcedores do Internacional. Ele saía de um caixa eletrônico quando foi pressionado pelos aficionados,que ainda registraram a ação em vídeo e postaram nas redes sociais, nesta quarta-feira (09).

"Para nós é mais que um jogo, domingo (na verdade sábado). É mais que isso. Tem que entrar mordendo, é nossa honra...", disse um torcedor em tom ameaçador ao uruguaio, que aparentemente sacava dinheiro e tentava guardar o mais rápido possível.

Nico responde: "Eu não vou jogar igual". Em seguida o torcedor replica: "É mesmo?". E Nico responde: "Eu vou sair. Não foi gritar lá o torcedor, para eu ir embora? É o que pediram", completa quando o vídeo é cortado.

A pressão a Nico López sucedeu o protesto que teve nele um dos principais alvos na manhã desta quarta-feira. Entre gritos e xingamentos, os colorados que estiveram no Beira-Rio pediram para ele ir embora.

Curiosamente, Nico é um dos jogadores preferidos pelos aficionados e sempre comemorado quando é chamado para entrar. Alem disso, é reserva do time atualmente, tem 65 minutos jogados no Brasileirão, apenas, e é autor dos únicos dois gols do Inter na competição. Com cinco na temporada, é um dos artilheiros do time. No ano passado, disputou 53 jogos e marcou 17 gols. 

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com a assessoria de imprensa do jogador que confirmou a veracidade do vídeo. Porém disse que não se trata de uma indicação que ele está deixando o clube.