Atlético-MG libera substituto de Marcos Rocha para o Ceará após oito jogos

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Samuel Xavier é repassado pelo Atlético-MG ao Ceará

    Samuel Xavier é repassado pelo Atlético-MG ao Ceará

Samuel Xavier foi o segundo reforço anunciado pelo Atlético-MG para a temporada 2018 e o primeiro a deixar o clube. Contratado junto ao Sport, por empréstimo até o final do ano, o jogador assinou nesta quinta-feira a rescisão de contrato. O provável destino do atleta é o Ceará, clube que defendeu entre 2014 e 2015.

A contratação de Samuel Xavier foi um pedido do então técnico Oswaldo de Oliveira, ambos trabalharam juntos no Sport. Como Marcos Rocha deixou o Atlético e foi emprestado ao Palmeiras, Xavier chegou como opção para suprir a saída do lateral que foi titular do Galo por seis temporadas. No entanto, o desempenho de Samuel Xavier foi pífio.

Apesar de receber a camisa 2, usada por Marcos Rocha, o lateral não conseguiu se firmar como titular. Condição apenas no início da temporada, enquanto Oswaldo de Oliveira ainda era técnico do Atlético. Com a demissão do treinador e interinidade de Thiago Larghi no comando técnico do time, Samuel Xavier perdeu a posição para Patric e atuou apenas quatro vezes nos últimos três meses, todas quando Larghi optou por um time reserva ou mesclado. No total foram oito jogos de Samuel Xavier pelo Atlético.

A situação do lateral ficou ainda mais complicada com a chegada de Emerson, único dos dez reforços em que o Atlético pagou para contratar. O jovem atleta de 19 anos é uma posta da diretoria atleticana e vai disputar com Patric a lateral direita do time.

A rescisão de contrato de Samuel Xavier foi assinada após um acordo com o Sport, já que o clube pernambucano tem uma dívida com o Galo ainda referente à compra do atacante André. Detalhes do acordo não foram revelados por nenhuma das partes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos