Topo

Atlético-MG libera substituto de Marcos Rocha para o Ceará após oito jogos

Samuel Xavier é repassado pelo Atlético-MG ao Ceará - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Samuel Xavier é repassado pelo Atlético-MG ao Ceará Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/05/2018 15h53

Samuel Xavier foi o segundo reforço anunciado pelo Atlético-MG para a temporada 2018 e o primeiro a deixar o clube. Contratado junto ao Sport, por empréstimo até o final do ano, o jogador assinou nesta quinta-feira a rescisão de contrato. O provável destino do atleta é o Ceará, clube que defendeu entre 2014 e 2015.

A contratação de Samuel Xavier foi um pedido do então técnico Oswaldo de Oliveira, ambos trabalharam juntos no Sport. Como Marcos Rocha deixou o Atlético e foi emprestado ao Palmeiras, Xavier chegou como opção para suprir a saída do lateral que foi titular do Galo por seis temporadas. No entanto, o desempenho de Samuel Xavier foi pífio.

Apesar de receber a camisa 2, usada por Marcos Rocha, o lateral não conseguiu se firmar como titular. Condição apenas no início da temporada, enquanto Oswaldo de Oliveira ainda era técnico do Atlético. Com a demissão do treinador e interinidade de Thiago Larghi no comando técnico do time, Samuel Xavier perdeu a posição para Patric e atuou apenas quatro vezes nos últimos três meses, todas quando Larghi optou por um time reserva ou mesclado. No total foram oito jogos de Samuel Xavier pelo Atlético.

A situação do lateral ficou ainda mais complicada com a chegada de Emerson, único dos dez reforços em que o Atlético pagou para contratar. O jovem atleta de 19 anos é uma posta da diretoria atleticana e vai disputar com Patric a lateral direita do time.

A rescisão de contrato de Samuel Xavier foi assinada após um acordo com o Sport, já que o clube pernambucano tem uma dívida com o Galo ainda referente à compra do atacante André. Detalhes do acordo não foram revelados por nenhuma das partes.