Emocionado, Renato fala sobre morte de Koff: "Inesquecível no meu coração"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Renato Gaúcho se mostra emocionado e fala sobre a morte de Fábio Koff

    Renato Gaúcho se mostra emocionado e fala sobre a morte de Fábio Koff

Renato Gaúcho estava visivelmente emocionado num rápido pronunciamento sobre a morte do ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff. Nesta quinta-feira (10), o comandante escondeu as lágrimas com os tradicionais óculos escuros.

"Meus sentimentos à família. Nessas horas é difícil se pronunciar, falar algo. Eu já passei por estes momentos e são muito difíceis. Queria falar só do carinho que sempre tive pelo doutor Koff, e o prazer imenso de tê-lo como presidente do Grêmio, principalmente na maior conquista do clube, o Mundial de 1983. Trabalhei novamente com ele em 2013, como treinador, conquistando o vice-campeonato brasileiro. Uma pessoa gentil, um pai para mim e todos os jogadores que estiveram aqui", disse Renato com a voz embargada.

Koff morreu na madrugada desta quinta-feira por conta de uma infecção generalizada. O velório ocorre na Arena. Mandatário do Tricolor nas maiores conquistas da história, Koff também presidiu o Clube dos 13, onde defendia os interesses das equipes brasileiras.

Mais cedo, Renato havia utilizado sua assessoria de imprensa para divulgar uma nota oficial lamentando a morte do antigo presidente.

"Me sinto orgulhoso. Mas nessa viagem que o presidente Koff está fazendo agora, sei que está indo muito feliz por tudo que fez pelo clube, por muitos jogadores, e por ver o Grêmio dele jogando um futebol bonito e elogiado pelo país todo", acrescentou.

Renato Gaúcho foi cabo eleitoral na volta de Koff ao comando do Grêmio em 2013 e comandou o time por um ano sob comando do mandatário.

"Doutor Fábio, muito obrigado e você será inesquecível não só no meu coração, mas no de todos os gremistas. Um beijo e meus sentimentos à família", concluiu Portaluppi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos