Topo

Escassez de gols liga o sinal de alerta de Valentim no Botafogo

Valentim pediu que time melhore qualidade de suas finalizações - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Valentim pediu que time melhore qualidade de suas finalizações Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/05/2018 04h00

O empate por 1 a 1 diante do Audax Italiano foi suficiente para classificar o Botafogo à próxima fase da Copa Sul-Americana, mas o grande número de chances perdidas levou o torcedor ao desespero e é uma questão a ser resolvida pelo técnico Alberto Valentim. Na competição continental, o Bota marcou três gols em dois jogos diante da equipe chilena e tem apenas quatro gols marcados no Campeonato Brasileiro. Clique e confira os melhores lances do jogo.

No jogo da última quarta, Pimpão e Kieza desperdiçaram chances claras, mas o treinador não viu excessos de seus jogadores na hora da conclusão. Ele, no entanto, admitiu que o time tem falhado neste quesito. "Criamos várias chances. Aí perdemos por falta de capricho, excesso de generosidade. A gente precisa melhorar essa finalização", disse ele.

O comandante ainda aguarda pelo uruguaio Aguirre, que não joga desde novembro. Cauteloso, o alvinegro pensa em usar o reforço diante do Fluminense, 20h, no Nilton Santos: "O Aguirre ainda não está apto para vir aos jogos. Aí vamos ver depois no final da semana que vem se ele vai para o clássico com o Fluminense".

Com a vaga continental na mão, o time de Alberto Valentim aguarda o sorteio para saber quem será o rival pela próxima fase. Após a missão cumprida, a equipe volta suas atenções para o Brasileiro. Na segunda, o Botafogo recebe visita do Flu, às 20h, no Nilton Santos.