Topo

Jornal: Paris Saint-Germain já conta com punição por fair play financeiro

Antes da temporada, o PSG contratou Neymar por 222 milhões de euros - Divulgação/PSG
Antes da temporada, o PSG contratou Neymar por 222 milhões de euros Imagem: Divulgação/PSG

Do UOL, em São Paulo

10/05/2018 08h29

O Paris Saint-Germain já vê como certa a punição da Uefa por fair play financeiro. Segundo o jornal “L’Equipe”, a agremiação da capital da França já se conformou que a entidade cederá à pressão feita pelos outros grandes times da Europa.

Ainda de acordo com a publicação da França, o PSG teme que a penalização seja semelhante à que enfrentou no ano de 2014, quando a Uefa impôs um limite de déficit para o equilíbrio entre compras e vendas. Tudo isso reduziria a capacidade do time no mercado de transferências.

O PSG diz ter uma receita anual de cerca de 500 milhões de euros. Pelas regras, o clube pode gastar na temporada até 5% mais do que isso – algo em torno de 520 a 550 milhões de euros, incluídos entre essas despesas todos os gastos com o time, contratações, salários, luvas, premiações e outros. Com um aporte dos donos, esse número poderia aumentar para cerca de 650 milhões de euros, no máximo.

Antes da temporada, o PSG contratou Neymar por 222 milhões de euros e Yuri Berchiche por 16. Além disso, fechou com Mbappé por empréstimo com valor de compra fixado em 180 milhões de euros ao fim da campanha do clube.