Topo

Chegada de diretor pode levar Manuel Pellegrini ao Sevilla, diz jornal

Chegada de Antonio Cordón abriria as portas do Sevilla ao treinador chileno - Reprodução
Chegada de Antonio Cordón abriria as portas do Sevilla ao treinador chileno Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 18h49

O Sevilla está reformulando seu departamento de futebol para a temporada 2018/2019. E, com isso, pode ter o chileno Manuel Pellegrini como seu novo treinador.

A informação é do jornal chileno El Mercurio. Segundo a publicação, o clube andaluz tem interesse em contratar Antonio Cordón para assumir a vaga de diretor técnico. O espanhol trabalhou no Monaco ao longo da temporada 2016/2017.

Cordón ainda trabalhou no Villarreal durante 17 anos. Neste período, contou com Manuel Pellegrini como treinador entre 2004 e 2009. Nos anos seguintes, Pellegrini passaria ainda por Real Madrid, Málaga e Manchester City, chegando em 2016 ao comando do Hebei China Fortune.

A possível contratação de Cordón, uma preferência do Sevilla, colocaria o chileno na lista de candidatos ao posto de técnico do clube. “Sim, ele é uma opção” disse uma fonte da equipe ao jornal.

O favorito à vaga, porém, é Pablo Machín, atual técnico do Girona. O atual ocupante do cargo é Joaquín Caparrós, que substituiu interinamente o italiano Vincenzo Montella no fim de abril.

Pesa contra o acerto o fato de Pellegrini estar no futebol chinês. Contratado pelo Hebei China Fortune até novembro de 2018, o treinador tem uma cláusula rescisória considerada alta; o valor, no entanto, cai nos últimos meses do compromisso.