Topo

Em crise, Vasco vai ao mercado e busca até quatro reforços para equipe

Volante Raul, de 21 anos, está deixando o Ceará a caminho do Vasco - Dilvugação / Ceará
Volante Raul, de 21 anos, está deixando o Ceará a caminho do Vasco Imagem: Dilvugação / Ceará

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/05/2018 04h00

Eliminado da Copa Libertadores na primeira fase e em situação muito complicada na Copa do Brasil após a derrota por 3 a 0 para o Bahia no jogo de ida, o Vasco entendeu que precisa se reforçar. O clube está no mercado e tenta trazer três ou quatro jogadores, priorizando o sistema defensivo e o ataque. O primeiro que pode chegar é o volante Raul, de 21 anos, do Ceará.

Para o setor ofensivo os nomes avaliados são o de Wilson Morello, do Santa Fé (COL), artilheiro atual da Libertadores, e Gilberto, que já teve passagem pelo clube em 2015 e está no futebol turco. Ambos terão seus contratos encerrados no ano e as condições financeiras serão primordiais para a escolha. O clube também quer um zagueiro, já que o setor tem sofrido muitos e gols e vem recebendo fortes críticas.

“Tudo dentro do possível. Estamos trabalhando por três ou quatro atletas. Estamos todos os dias conversando com o treinador, vasculhando o mercado. Trouxemos um goleiro, o Fernando Miguel (ex-Vitória), e tem outro negócio em andamento. Não podemos iludir o torcedor. Temos uma folha e temos de honrar. Essa é a grande verdade. Sem ilusão, sem mentir. Temos uma folha que ainda é "pesada”, declarou o diretor-executivo Paulo Pelaipe.

O dirigente, aliás, tem tomado frente nas negociações uma vez que o ex-vice de futebol, Fred Lopes, deixou o cargo na semana passada.

Além de buscar reforços, Pelaipe tem lidado com possíveis renovações de contrato, como é o caso de Andrés Rios. O atacante teve uma parte de seus direitos de imagem atrasados pagos na última quarta. No entanto, de acordo com o diretor executivo, uma renovação só será possível caso tudo seja quitado.

“Não está próximo. O empresário do jogador não quis conversar conosco enquanto não regularizasse tudo. Avançamos bastante e assim que quitarmos tudo vamos sentar com ele”, disse.

O Vasco recebe o Vitória, neste domingo, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.