Topo

Jornal de Madri diz que Neymar já avisou colegas do PSG sobre ida ao Real

Francois Mori/AP
Imagem: Francois Mori/AP

Do UOL, em São Paulo

12/05/2018 07h39

O Real Madrid está mais uma vez em uma final de Liga dos Campeões, que será disputada daqui a duas semanas na Ucrânia. Mesmo assim, o noticiário a respeito do clube parece adiantado, já tratando das especulações do mercado de verão de contratações. Neste sábado, Neymar apareceu na capa dos dois jornais esportivos mais importantes da cidade, com informações sobre sua suposta mudança de clube.

Segundo o diário "As", Neymar já avisou seus colegas de time que não voltará a defender o Paris Saint-Germain após a Copa do Mundo. O jornal informa que o anúncio aconteceu durante esta semana, em um jantar promovido pelo zagueiro Thiago Silva, em que estiveram presentes jogadores como Marquinhos, Thiago Motta, Verratti e Pastore.

Jornal As informa que Neymar já avisou companheiros do PSG sobre saída do clube - Reprodução - Reprodução
Jornal As informa que Neymar já avisou companheiros do PSG sobre saída do clube
Imagem: Reprodução

No entanto, informa o jornal, a manifestação de Neymar nas redes sociais na última sexta-feira, comentando o lançamento da nova camisa do PSG, deu ânimo à cúpula do clube, que espera manter seu principal jogador para a próxima temporada.

Já a notícia de capa do diário "Marca" descreve uma batalha por Neymar, que opõe o Real Madrid e o governo do Qatar. Depois da vitória pela sede da Copa de 2022, o brasileiro do PSG é considerado a principal conquista do projeto esportivo do país, desde a fundação em 2005 do "Qatar Sports Investments" – fundo de investimento dedicado a promover internacionalmente a nação.

O governo do Qatar detém atualmente o controle acionário do Paris Saint-Germain, após efetuar um aporte inicial para comprar 70% das ações. Após o investimento, o ex-atleta de tênis Nasser al Khelaifi foi designado como presidente do clube francês.

De acordo com o "Marca", o projeto esportivo do Qatar é prioridade para o xeque Tamim bin Khalifa Al-Thani, monarca mais jovem dos países árabes, no trono desde 2013. O jornal espanhol argumenta que o governo local encara a plataforma de investimentos em esporte como principal oportunidade de influenciar o Ocidente, com injeção de dinheiro em iniciativas além das fronteiras do país. 

Com o noticiário sobre uma suporta tentativa de contratar Neymar esquentando, o Real Madrid tentará seu 13º título europeu no dia 26 de maio, quando enfrenta o Liverpool em Kiev pela decisão da Liga dos Campeões. O time comandado pelo técnico Zinedine Zidane venceu as últimas duas edições do torneio de clubes.