Topo

Zé Roberto e outros três brasileiros são homenageados em jogo do Bayern

Bayern homenageia grandes jogadores de sua história em jogo da Bundesliga - REUTERS/Michaela Rehle
Bayern homenageia grandes jogadores de sua história em jogo da Bundesliga Imagem: REUTERS/Michaela Rehle

Do UOL, em São Paulo

12/05/2018 12h02

Quatro brasileiros foram homenageados neste sábado no gramado do Allianz Arena, em Munique, no intervalo da partida entre Bayern e Stuttgart, pelo Campeonato Alemão. Zé Roberto, Jorginho, Paulo Sérgio e Élber estiveram entre os ídolos históricos do time que foram agraciados em uma cerimônia especial.

Além do quarteto brasileiro, o Bayern homenageou neste sábado lendas de sua história, como Becknbauer, Breitner, Augenthaler, Ballack e Xabi Alonso. Jogadores do clube que ainda estão em atividade também engrossaram esse grupo de ídolos, como o goleiro Manuel Neuer, o zagueiro Jerome Boateng e o meia-atacante Arjen Robben.

O ex-lateral Jorginho defendeu o Bayern por três temporadas no começo dos anos 90 e ganhou o título da Bundesliga em 1994.

Por sua vez, o meia-atacante Paulo Sérgio jogou pelo time alemão por três anos e venceu dois títulos nacionais, além da Liga dos Campeões de 2001.

Já o antigo centroavante Élber vestiu o vermelho do Bayern por seis anos, conquistou a Bundesliga em quatro oportunidades e também a Liga dos Campeões de 2001.

Zé Roberto passou pelo gigante clube de Munique entre 2002 e 2009, tirando um empréstimo ao Santos no meio deste período. Pelo time, o ex-meia e lateral brasileiro conquistou quatro títulos alemães, entre outros troféus. 

Mesmo com a presença de craques do passado e do presente, o Bayern de Munique não deixou se inspirar. Em campo, o campeão alemão da temporada foi batido em casa por 4 a 1. Mesmo assim, no final promoveu uma grande festa em campo para celebrar o inédito hexacampeonato da Bundesliga.