Topo

Barça pagará valor superior à rescisão para ter Griezmann, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

13/05/2018 09h43

O Barcelona pretende pagar até 115 milhões de euros (R$ 494 milhões), valor acima da multa rescisória, para contar com o atacante Antoine Griezmann. A informação é do jornal “Sport”. Segundo a publicação, o time catalão colocará mais dinheiro para que não estrague a relação do clube com o Atlético de Madri.

O Barça poderia depositar os 100 milhões de euros (R$ 429 milhões) da multa para ter Griezmann mesmo sem o aval do Atlético, mas esse procedimento causaria problemas entre as duas diretorias. O “Sport” diz que Barça e Atlético possuem ótimo relacionamento nos bastidores.

Com o pagamento de 115 milhões de euros ao Atlético, a aquisição seria firmada como uma “negociação” entre as duas partes.

O Barcelona cogitou pagar a multa de 100 milhões de euros, mas a notícia não foi bem recebida pelo Atlético. Griezmann, por sua vez, está decidido a defender o Barça, evitando qualquer negociação com outro clube.

O jornal “As” informa que a ideia de Griezmann de seguir para o clube catalão não é nova. Segundo o jornal, ele avisou em dezembro para o técnico Diego Simeone que trocaria o Atlético para o Barcelona no fim da temporada europeia.