Topo

Thiago Motta fala sobre Neymar: 'Em alguns momentos ele perdeu a alegria'

Tiago Leme

Colaboração para o UOL, em Paris (França)

13/05/2018 11h11

Thiago Motta atuou com Neymar por toda a temporada no PSG. Em sua despedida do clube francês e do futebol, Motta destacou a liderança que o atacante exerce perante o elenco, mas disse que o atacante perdeu um pouco da alegria em Paris.

Indagado pelo UOL Esporte quais seriam os momentos em que sentiu Neymar sem a alegria de sempre, Thiago Motta não detalhou.

"Em alguns momentos em Paris, acredito que ele perdeu um pouco essa coisa que ele tem, que é alegria. E ele tem, eu sei que é difícil também para ele, muita pressão, muitas coisas envolvidas, mas ele tem que ter essa alegria de jogar futebol", disse Thiago Motta, pouco depois da derrota do PSG contra o Rennes, 2 a 0.

"Quando ele está assim (alegre), pode ter certeza que o time tem muita possibilidade de ir pra frente, porque a confiança no Neymar é enorme, não só como jogador, mas como pessoa. Quando ele perde isso, ele afeta todo mundo. Porque todos nós que estamos do lado dele dependemos da alegria dele, porque ele transmite isso”.

Ausente do PSG desde 25 de fevereiro, quando fraturou o quinto metatarso do pé direito durante jogo contra o Olympique, Neymar já recebeu aval médico para reiniciar treinamentos no campo. O atacante deve participar do treino do clube francês na quarta-feira, com portões abertos à torcida.

Neymar tem contrato com o PSG até 2022. O jornal espanhol "As" noticiou que Neymar teria avisado a amigos que não retornará ao PSG depois da Copa. Já o dono do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, declarou que Neymar permanecerá na França.

Motta comenta liderança de Neymar no PSG

Ao ser questionado se com a sua aposentadoria estava passando o bastão para uma futura liderança de Neymar, Thiago Motta respondeu.

"O Ney já é um líder, ele tem que ser ele mesmo, tem que ser feliz. Acredito que a gente não pode mudar uma pessoa para ser um líder, o líder nasce naturalmente. O Neymar tem essa postura já. O Ney é um cara feliz, quando ele perde isso não é o Ney. O Ney é aquele líder de campo, é aquele líder que você, tendo ao lado, você sabe que em um momento difícil você vai dar a bola nele e ele vai tentar uma, dois, três, mesmo errando, mas esse é o líder. É o cara que toma uma responsabilidade, ele pega a responsabilidade para o bem e para o mal, ele assume e faz. E o Neymar tem isso”.