Goleiro do Atlético-PR com celular no campo é campanha sobre trânsito

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Reprodução

    Goleiro Santos usa celular no gramado: campanha do "Maio Amarelo"

    Goleiro Santos usa celular no gramado: campanha do "Maio Amarelo"

A imagem que viralizou nas redes sociais, com o goleiro Santos, do Atlético Paranaense, mexendo no celular em campo, minutos antes do início do jogo contra o Atlético Mineiro, foi uma ação do marketing do clube pela conscientização do uso do celular no trânsito. Os detalhes serão revelados em entrevista coletiva ainda nesta segunda-feira (14). O clube firmou parceria com o Uber como parte da campanha do "Maio Amarelo" sobre riscos na direção de veículos.

Santos começou a mexer no celular antes do apito inicial da partida, em jogo vencido pelo Galo por 2 a 1, na casa do Furacão. Torcedores registraram o fato e logo uma filmagem em alta qualidade passou a circular.

Nesta segunda-feira, o goleiro admitiu que o ato foi parte da campanha. "O que eu fiz em campo é igual ao que milhares de pessoas fazem todos os dias no carro. Só que se envolver em um acidente de trânsito, é muito mais perigoso do que tomar um gol", explicou Santos. Ele também gravou um vídeo sobre o tema:

No domingo, o goleiro havia evitado confirmar o fato e o técnico da equipe, Fernando Diniz, também disse desconhecer o fato: "Não tenho conhecimento. Acho estranho, por que o Santos é um jogador muito responsável, acho estranho. Não quero... A gente precisa saber porque isso aconteceu. Estou sabendo agora", declarou.

A ação partiu do próprio clube e propõe debater o uso do celular em momentos inapropriados. Entretanto, o Atlético corre o risco de ver Santos punido por "conduta inadequada", prevista no artigo 258, caso algum procurador do STJD denuncie o atleta. Na súmula assinada pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, não há nenhuma referência ao fato.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos