Topo

Maradona anuncia que será dirigente do Dínamo Brest, da Bielorrússia

Do UOL, em São Paulo

15/05/2018 18h14

Diego Maradona terá mais um desafio no mundo do futebol. O ídolo argentino fechou acordo para ser o presidente do conselho administrativo do Dínamo Brest, da Bielorrússia, pelos próximos três anos. Ele vai assumir a função logo depois da Copa do Mundo da Rússia, que termina em julho.

"Sim, Diego com a gente! O jogador de futebol lendário Diego Armando Maradona assinou um contrato de três anos com o clube de futebol Dynamo Brest e assumiu o cargo de Presidente do Conselho de Administração do clube", escreveu o clube em nota no site oficial.

Segundo a publicação, Maradona vai se concentrar no desenvolvimento estratégico do clube e terá a responsabilidade de interagir com todas as suas divisões, incluindo as categorias de base.

Em suas redes sociais, Maradona comemorou a novidade. "Firmei o contrato e SOU o presidente do clube Dínamo Brest. Obrigado pela confiança e por pensarem em mim". 

Advogado do argentino, Matías Morla também festejou o acordo. "Feliz por haver acordado com o Dínamo Brest, da Bielorrússia, a nomeação de Diego Maradona como presidente do clube e responsável por todo o futebol da instituição. Um novo desafio que Diego enfrentará como sempre fez em sua vida".