Topo

"Gabigol da Favela": sósia é youtuber e já ouviu até cobrança de santistas

Gabigol teve um único encontro com seu sósia, em abril. Visual dos dois muda junto - Reprodução/Instagram
Gabigol teve um único encontro com seu sósia, em abril. Visual dos dois muda junto Imagem: Reprodução/Instagram

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

15/05/2018 04h00

Principal estrela do elenco do Santos na atualidade, o atacante Gabigol também é conhecido pelas frequentes mudanças de visual: já teve cabelo mais longo, raspado, natural, tingido de loiro, com franja, moicano e tudo mais que dá para imaginar. Mas aquilo que para o jogador de 21 anos é questão de estilo, para Leonardo Gonçalves de Carvalho virou trabalho. O homem de 28 anos é sósia profissional do santista, tem um canal no Youtube com o apelido de "Gabigol da Favela" e já foi até confundido com o jogador pelas ruas da Baixada Santista. E cobrado.

"Já perdi as contas de quantas vezes fui confundido com ele. O pessoal vem cobrar de verdade: 'pô, Gabigol, está na hora de voltar a fazer gol, hein!' Cobram o Gabriel e cobram a mim também", se diverte Leonardo, em entrevista ao UOL Esporte.

Torcedor do Peixe, o sósia de Gabigol começou a notar semelhanças entre eles em 2016, quando a avó de sua esposa disse que "o menino da TV" parecia com ele. Leonardo já usava barba como o jogador do Santos, mas desde então passou a cuidar mais do corte de cabelo e dos desenhos da barba e se comparar a Gabriel de brincadeira. Ele tirava fotos e mandava a amigos em grupos de torcedores do clube, e foi quando começaram a surgir os primeiros apelidos: "Gabigol do Nordeste", "Gabigol do Acre" e... "Gabigol da Favela".

"Eu nasci na favela, tenho histórias disso na minha infância, então aderi e gostei, decidi levar esse nome comigo. Eu sempre fui aos jogos do Santos e acabou pegando esse nome", diz Leonardo, que há sete meses começou a gravar vídeos para a internet durante as partidas.

"Eu tento gravar as experiências em jogos do Santos, até para quem está longe do clube conseguir acompanhar, pessoas de outros Estados. Eu saio falando com o pessoal na arquibancada, tirando sarro, sempre puxando para esse lado do humor. Hoje em dia o futebol tem muita coisa séria, então tento colocar um pouco de brincadeira, de risadas. Estou pegando um número legal de inscritos e com planos de aumentar o canal, viajar para jogos fora, fazer entrevistas e desafios. Quero ser um influenciador santista, porque já tem muitos de outros clubes. Eu quero representar o Santos para que o povo todo possa ver", sonha o sósia de Gabigol.

Gabigol da Favela e Rodrygo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ataque de Meninos da Vila, com Gabigol e a promessa Rodrygo. Ou quase isso...
Imagem: Reprodução/Instagram

O Gabigol da Favela já é reconhecido assim nos estádios, tira fotos, dá autógrafos e grava vídeos para outros torcedores como sósia do principal jogador do elenco do Santos. Ídolo e fã se conheceram em abril, e o dia não sai da memória do sósia: "Ele foi gente boa para caramba. Todo mundo diz que ele é meio marrento, mas foi muito legal comigo, cumprimentou de boa, conversamos, foi bem suave. Eu fiquei nervoso, não tem como, mas foi legal".

Com pouco mais de 3 mil seguidores no Youtube atualmente, número parecido com o que tem no Instagram, Leonardo planeja lucrar pela semelhança física com Gabigol, assim como faz um sósia profissional de Neymar, como informou o UOL recentemente. "Muita gente já falou disso para mim. Até rolou convite para participar de um clipe de funk, mas se Deus quiser vão aparecer mais coisas. Quem não precisa de um troco?", brinca Leonardo, que trabalha com monitoramento pesqueiro na cidade de São Vicente e assume o investimento: mudará de visual a cada novidade que Gabigol apresentar.