Topo

Messi: 'Se Neymar for para o Real será um duro golpe para o Barça'

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/05/2018 15h13

Lionel Messi e Neymar fizeram parceria no Barcelona de 2013 a 2017. O atacante brasileiro seguiu para o PSG no meio do ano passado e, agora, tem seu nome especulado no Real Madrid.

Atento aos noticiários, Messi declarou que um eventual acerto de Neymar com o Real seria um golpe no Barça, tanto no aspecto moral (ligação de Neymar com o clube catalão) quanto futebolístico.

"Seria terrível por tudo o que significa o Ney para o Barcelona. Da maneira como ele se foi daqui, ganhando títulos importantes, como a Champions, o Campeonato Espanhol. Se ele terminar no Real Madrid será um duro golpe para nós e para o Barcelonismo. E em nível futebolístico, fará com que o Madrid seja muito mais forte do que já é", disse Messi ao "TyC Sports".

A amizade entre Messi e Neymar segue fortalecida apesar da distância. Os dois costumam trocar conversas via celular.

O argentino contou ao "TyC Sports" que deu um conselho a Neymar sobre uma possível transferência para o Real.

"Ele sabe o que eu penso. Eu já disse", disse Messi, de maneira bem humorada, sem revelar o teor da conversa.

Brasil favorito ao título, diz Messi

Na longa entrevista que concedeu, Messi aponta o Brasil como favorito ao título da Copa do Mundo. O astro argentino tem opinião mais modesta sobre sua seleção e diz que a Argentina precisa terminar pelo menos entre os quatro porque o “povo argentino merece”.

“O Brasil chega muito bem coletivamente, tem bons jogadores e como grupo funcionam muito bem. Se fecham bem atrás, tem jogadores fortes e quando saem, atacam em velocidade e te liquidam com atletas rapidíssimos como Ney e Coutinho”.