No Atlético-MG há onze anos, zagueiro da base completa 100 jogos pelo clube

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação/Atlético-MG

    No Galo desde os 12 anos, zagueiro completou 100 jogos como jogador profissional

    No Galo desde os 12 anos, zagueiro completou 100 jogos como jogador profissional

Na semana passada, o zagueiro Gabriel completou 100 jogos com a camisa do Atlético-MG. Revelado no clube, o garoto de 23 anos é hoje o titular na defesa alvinegra e foi homenageado pela instituição. Nesta terça-feira, Gabriel recebeu das mãos de Alexandre Gallo, diretor de futebol, uma camisa especial pela marca alcançada.

"Estamos presenteando o Gabriel pelos 100 jogos feitos pelo Atlético. Sou suspeito para falar dele, o convoquei para a Seleção Brasileira, trabalhei com ele lá, é um atleta de muito potencial, além de excelente pessoa. É um zagueiro completo e estamos fazendo essa homenagem", comentou o diretor.

Gabriel fez sua estreia pelo Atlético no início de 2014, em jogo contra o Tupi pelo Campeonato Mineiro. Antes de chegar ao profissional, o jogador já atuava pelo Galo desde 2007, ainda na categoria sub-13.

"Não é apenas uma camisa, uma placa. Tem uma representação muito grande, e graças a Deus tudo o que o Atlético me proporcionou, não só no profissional, mas como homem, como ser humano. É de uma imensa felicidade que recebo essa premiação. Muito grato ao Atlético que abriu as portas para mim em 2007. Já são 11 anos de casa, e em vários momentos passei nas categorias de base, no profissional. Momentos difíceis, mas que o Atlético me deu todo o suporte. Então fico muito honrado por fazer parte dessa história e espero completar 200 jogos com essa camisa. Passa um filme da trajetória, da criança que tinha um sonho de jogar no Mineirão cheio, no Independência. Hoje eu realizo esse sonho. É muito gratificante. Agradeço a Deus, família, o Atlético", disse.

A oportunidade de ouro para Gabriel surgiu com Diego Aguirre, em 2016. Na ocasião, o treinador ficou sem seus principais titulares na defesa e precisou recorrer ao garoto. Titular desde o ano passado, Gabriel iniciou o ano de 2018 de forma instável dentro de campo, mas conseguiu recuperar o bom futebol nas últimas partidas.

"Mudou muita coisa desde a estreia. Você vai adquirindo bagagem, experiência, jogar um Brasileiro. É muita coisa que se mudou, que passou. Venho mostrando evolução e meu pensamento é sempre evoluir. Meu perfil é de tentar evoluir a cada dia", acrescentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos