Topo

Adeus? Griezmann despista sobre futuro após título pelo Atlético de Madri

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/05/2018 20h02

Antes da disputa da Copa do Mundo, o nome de Antoine Griezmann é um dos que mais esquentam a janela de transferências do futebol europeu. Ligado a uma transferência para o Barcelona, o atacante francês procurou despistar qualquer notícia sobre o futuro depois da conquista da Liga Europa, ocorrida na noite desta quarta-feira em Lyon, após vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha.

“Não é momento de falar sobre o meu futuro. É momento de celebrar o título com a minha família, amigos e torcedores. Era um sonho ganhar um título com o Atleti; disse a mim mesmo que era a minha vez”, declarou o atacante francês, em declarações concedidas à emissora beIN Sports.

Griezmann adotou um discurso de agradecimento ao técnico Diego Simeone, que, suspenso, assistiu de um camarote a conquista do Atlético de Madri. O atacante relembrou o quanto evoluiu nas mãos do treinador argentino durante o período no clube da capital espanhola.

“Simeone me ensinou muito, me levou a estar entre os três melhores do mundo. Devo muito a “Cholo”, mas também aos meus companheiros. Quando saí de casa aos 14 anos, queria viver estes momentos. Tomara que possamos ganhar mais”, comentou o francês, antes de elogiar o rival da decisão e brincar sobre os gols marcados.

“O Olympique trabalhou muito bem, mas nós aproveitamos cada erro. Meus gols foram por confiança ou sangue frio, não sei como chamar”, concluiu.

O camisa 7 francês deve definir o futuro somente após a Copa do Mundo da Rússia. O Atlético de Madri se despede da temporada no domingo contra o Eibar, pelo Campeonato Espanhol. Na mesma semana, Griezmann já vai estar à disposição do técnico Didier Deschamps para iniciar os preparativos para o Mundial.