Topo

Atacante do Criciúma reage após ter carro apedrejado por torcedores

Carro do atacante Zé Carlos teve o vidro quebrado após pedra atirada por torcedores - Adriano Cipriano/RADIO DIFUSORA AM 910
Carro do atacante Zé Carlos teve o vidro quebrado após pedra atirada por torcedores Imagem: Adriano Cipriano/RADIO DIFUSORA AM 910

Do UOL, em Santos (SP)

16/05/2018 12h07

Depois de cinco derrotas seguidas, o Criciúma conquistou, na noite da última terça-feira (15), o seu primeiro ponto na Série B ao empatar por 0 a 0 com o Juventude, no Heriberto Hulse. Ainda assim, não foi o suficiente para evitar a revolta da torcida que, além de tentar invadir o vestiário, cercou o carro do atacante Zé Carlos na saída do estádio e ainda quebrou um vidro do veículo utilizando pedras.

De acordo com a Rádio Eldorado, de Criciúma, o jogador do time catarinense chegou a descer do carro para tirar satisfação com os torcedores. A polícia precisou intervir e, em seguida, Zé Carlos registrou um boletim de ocorrência. Depois, falou com a rádio e lamentou o episódio, especialmente porque estava com os filhos dentro do carro.

“Estava saindo com meus filhos e jogaram uma pedra dentro do carro. E se pega no rosto dos meus filhos? Tive que reagir, estou com crianças no carro. Vocês querem o quê? Não é só cobrar de mim, não. Tem que cobrar dos outros jogadores também. Não vou me esconder não, só não aceito isso, não. Estou com crianças no carro e se pega nos meus filhos?”, disse.

Antes disso, um grupo de torcedores tentou invadir o vestiário do Heriberto Hülse para cobrar os jogadores. Um grupo de seguranças e a polícia precisaram agir para conter algo pior. O principal alvo das críticas dos torcedores é o atual presidente, Jaime Dal Farra.

O Criciúma é o 18º colocado da tabela da Série B, com apenas um ponto conquista em seis jogos. A equipe – agora comandada por Mazola Júnior, que fez sua estreia justamente contra o Juventude – volta aos gramados na próxima terça (22) para encarar o líder Fortaleza no Castelão.