Topo

"Jogador que encanta", Jadson conquista o Flu e vive momento inédito

Jadson recebe o carinho de tricolores no aeroporto - Lucas Merçon/Fluminense
Jadson recebe o carinho de tricolores no aeroporto Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2018 04h00

Contratado sem badalação alguma no início do ano, o volante Jadson tornou-se uma peça-chave no Fluminense em pouco tempo de casa. Acostumado a ficar na sombra de outros astros nos clubes pelos quais jogou antes de chegar no Tricolor, o jogador virou uma espécie de xodó do técnico Abel Braga, que faz questão de levantar a sua bola.

Impressionado com a capacidade que Jadson tem de fazer o time jogar, o treinador não abre mão do volante, que esteve em campo em 24 dos 27 jogos do Tricolor na temporada. Não bastasse o apreço do treinador, Jadson tem a admiração do elenco e vem ganhando o respeito da torcida tricolor. Satisfeito com um de seus protagonistas, o comandante é só elogios.

"É aquele tipo de jogador que encanta. Não encanta muito o torcedor porque tudo que ele faz é muito simples, ele não faz nada por beleza, mas por produção, por objetividade", disse Abel.

Jadson - Lucas Merçon/Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Após o traumático fim de 2017, quando o Flu dispensou oito jogadores e viu um terremoto sacudir o clube, a ordem era ir ao mercado e fazer contratações certeiras. Sem grana em caixa, a meta era qualificar o grupo com um ou outro jogador mais rodado, mas que resolvesse os problemas técnicos do time e não custasse muito. Ponto para o camisa 16.

Sua chegada no novo clube contou ainda com a boa coincidência do reencontro com Paulo Autuori, seu técnico no Atlético-PR. À vontade na nova casa, ele atropelou a concorrência e hoje tem status de quase intocável.

"Estou muito feliz com ele", revelou o técnico.

O Fluminense vem de derrotas para o Nacional de Potosí [mas com vaga na próxima fase da Sul-Americana] e Botafogo, mas o time vive bom momento na temporada. Depois de fazer um bom jogo no Clássico Vovô, o elenco ganhou um dia de descanso para se recuperar da sequência e encarar o Atlético-PR,domingo, 19h, no Maracanã.