Topo

Neymar atende fãs, mas não participa de treino aberto do PSG

Neymar foi à arquibancada do estádio Parque dos Príncipes para atender aos fãs - João Henrique Marques/UOL
Neymar foi à arquibancada do estádio Parque dos Príncipes para atender aos fãs Imagem: João Henrique Marques/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

16/05/2018 12h26Atualizada em 16/05/2018 15h56

O Paris Saint-Germain realizou nesta quarta-feira (16) um treino aberto para sua torcida no estádio Parque dos Príncipes. Atuais detentores das taças do Campeonato Francês e da Copa da França, os jogadores entraram todos juntos no gramado para saudar os presentes. O mais aguardado, Neymar subiu ao campo apenas no fim da atividade para atender aos fãs.

Neymar não participou do treinamento aberto do PSG. O camisa 10 era o mais aguardado no estádio, mas passou todo o período nos vestiários. Nos minutos finais, o atacante apareceu na arquibancada para distribuir autógrafos aos torcedores.

O Paris Saint-Germain não confirmou o motivo da ausência de Neymar. O jogador era esperado para treinar com bola e até para dar entrevistas, mas ele passou todo o período no vestiário acompanhado do preparador físico pessoal Ricardo Rosa.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de Neymar afirmou que o jogador possui, atualmente, “uma rotina diferente dos demais atletas” e passou o dia no clube realizando um trabalho programado de treinos.

Neymar ainda não fez nenhuma aparição pública em treinamentos com bola. Assim, segue a expectativa da recuperação da séria lesão no pé direito

Com dores musculares, Edinson Cavani foi ao campo para acenar aos torcedores, mas retornou para a parte interna do estádio para realizar o tratamento de recuperação.

As atividades comandadas pelo técnico Unai Emery foram leves e contaram com a presença de muitas crianças de instituições ligadas ao clube da capital da França, que assistiram a um treino físico e coletivo em campo reduzido.

Convocado por Tite para a Copa da Rússia, apesar das dúvidas sobre a condição física, Neymar se apresentará com os demais jogadores no próximo dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio.