Topo

Rafael Cabral anuncia saída do Napoli após cinco temporadas

Francesco Pecoraro/Getty Images
Imagem: Francesco Pecoraro/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 14h02

Rafael Cabral anunciou sua saída do Napoli. O goleiro revelado pelo Santos agradeceu ao clube italiano pelos cinco anos em que ficou por lá e afirmou que sempre levará a equipe em seu coração.

“Posso estar indo embora, mas o Napoli sempre estará no meu coração. Foram cinco anos maravilhosos nesta cidade. Conheci grandes técnicos, pessoas especiais e torcedores maravilhosos”, disse, em declaração publicada pelo próprio Napoli.

Apesar do anúncio da saída do Napoli, Rafael Cabral não informou qual será seu destino. Revelado no Santos, o goleiro está com 27 anos.

O goleiro brasileiro teve pouco espaço no tempo em que ficou no Napoli. Seu melhor momento foi na temporada 2014/15, quando atuou 32 vezes, sendo campeão da Supercopa da Itália. Na sequência, entrou em campo apenas em duas oportunidades, em 2016/17.

“Quero agradecer o clube por ter me dado a oportunidade de jogar em uma cidade tão maravilhosa e apaixonada pelo futebol. Nunca vou me esquecer da final da Supercopa da Itália, de 2014. Ainda me arrepio quando lembro daquela noite”, completou.