Topo

Real Madrid tentará novamente contratar Mbappé, diz jornal

Real perdeu a disputa para o PSG por Mbappé na janela do meio do ano de 2017 - GEOFFROY VAN DER HASSELT/AFP
Real perdeu a disputa para o PSG por Mbappé na janela do meio do ano de 2017 Imagem: GEOFFROY VAN DER HASSELT/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 08h29

O Real Madrid tentou contratar Kylian Mbappé na temporada passada, mas perdeu a disputa para o PSG. Apesar do revés, o clube espanhol não desistiu do atacante francês. O jornal “Sport” publicou que o Real retomou interesse em Mbappé, que tem seus direitos ainda ligados ao Monaco.

O “Sport”, que é de Barcelona, noticiou que o Real criou um falso interesse em Neymar para buscar seu alvo número 1: Mbappé.

O jovem atacante francês é descrito como perfil ideal para o esquema de Zinedine Zidane, aliando velocidade, juventude e faro de gol.

No meio do ano passado, o PSG firmou acordo por empréstimo com o Monaco para contar com Mbappé. O acordo por empréstimo ocorreu porque o PSG queria evitar mais problemas com o “Fair Play” Financeiro da Fifa.

O PSG já havia estourado o teto da janela daquele período com a aquisição de Neymar. Desta forma, o depósito vultoso da compra será feito pelo PSG ao Monaco somente no próximo mês. O PSG tem até 15 de julho para exercer seu direito de preferência na compra de Mbappé.

Para isso, o clube parisiense terá de pagar 180 milhões de euros. O Real Madrid torce para que o PSG não exerça a preferência.