Topo

Com dores no pé, Rodrigo Caio desfalca SP em clássico contra o Santos

Rodrigo Caio está se recuperando de uma entorse no pé esquerdo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Rodrigo Caio está se recuperando de uma entorse no pé esquerdo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 11h42

Se recuperando de lesão no pé esquerdo, Rodrigo Caio voltou a sentir dores no local e foi vetado pelo departamento médico do São Paulo a participar do clássico contra o Santos. O duelo será no domingo (20), às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O são-paulino sofreu a contusão durante o jogo contra o Ceará, no dia 22 de abril, em Fortaleza. Na ocasião, ele saiu de campo temendo pelo pior e chorando. Na última semana, Rodrigo Caio chegou a treinar com bola ao lado dos demais companheiros, mas precisou tomar medicação e estava no embalo da possibilidade de convocação para a Copa do Mundo.

Rodrigo Caio perdeu para Geromel, do Grêmio, a disputa por um lugar na lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo. No entanto, a ausência do zagueiro não muda os planos do jogador e do Tricolor para o segundo semestre. Tanto o defensor quanto o clube vislumbram a negociação com alguma equipe da Europa na próxima janela. Valorizado, ele é considerado um dos principais ativos do elenco. Com esperança de participar do Mundial da Rússia, o zagueiro já havia recusado uma oferta do Real Sociedad, da Espanha, no início deste ano.

Além dele, Everton e Reinaldo, ambos com amidalite, não treinaram nesta quinta-feira (17). O meia, que estava com febre foi liberado nesta quinta, enquanto o lateral esquerdo fez trabalho físico no Reffis. Por outro lado, Diego Souza e Anderson Martins - ambos recuperados de dores na coxa esquerda - participaram normalmente da atividade desta quinta-feira.