Com dores no pé, Rodrigo Caio desfalca SP em clássico contra o Santos

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    Rodrigo Caio está se recuperando de uma entorse no pé esquerdo

    Rodrigo Caio está se recuperando de uma entorse no pé esquerdo

Se recuperando de lesão no pé esquerdo, Rodrigo Caio voltou a sentir dores no local e foi vetado pelo departamento médico do São Paulo a participar do clássico contra o Santos. O duelo será no domingo (20), às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O são-paulino sofreu a contusão durante o jogo contra o Ceará, no dia 22 de abril, em Fortaleza. Na ocasião, ele saiu de campo temendo pelo pior e chorando. Na última semana, Rodrigo Caio chegou a treinar com bola ao lado dos demais companheiros, mas precisou tomar medicação e estava no embalo da possibilidade de convocação para a Copa do Mundo.

Rodrigo Caio perdeu para Geromel, do Grêmio, a disputa por um lugar na lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo. No entanto, a ausência do zagueiro não muda os planos do jogador e do Tricolor para o segundo semestre. Tanto o defensor quanto o clube vislumbram a negociação com alguma equipe da Europa na próxima janela. Valorizado, ele é considerado um dos principais ativos do elenco. Com esperança de participar do Mundial da Rússia, o zagueiro já havia recusado uma oferta do Real Sociedad, da Espanha, no início deste ano.

Além dele, Everton e Reinaldo, ambos com amidalite, não treinaram nesta quinta-feira (17). O meia, que estava com febre foi liberado nesta quinta, enquanto o lateral esquerdo fez trabalho físico no Reffis. Por outro lado, Diego Souza e Anderson Martins - ambos recuperados de dores na coxa esquerda - participaram normalmente da atividade desta quinta-feira. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos