Topo

Fora há quase 1 mês, Rodrigo Caio terá de passar por cirurgia no pé

O zagueiro Rodrigo Caio desfalca o São Paulo no clássico deste domingo, contra o Santos - Juca Pacheco/saopaulofc.net
O zagueiro Rodrigo Caio desfalca o São Paulo no clássico deste domingo, contra o Santos Imagem: Juca Pacheco/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 18h42

O zagueiro Rodrigo Caio será submetido a uma cirurgia no pé esquerdo, informou o São Paulo nesta quinta-feira (17). Lesionado desde o dia 22 de abril, no empate com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, o procedimento ocorrerá nesta sexta (18), no HCor. O clube não divulgou uma previsão de quanto tempo será necessário para a recuperação.

O jogador vinha realizando fisioterapia em dois turnos no Reffis. Na última semana, com a esperança de ser convocado por Tite para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, ele chegou a treinar no campo com bola. No entanto, mesmo com ligeira evolução do quadro, ele precisou tomar medicação, continuou com dores, principalmente para calçar as chuteiras, e limitação nos movimentos. Desta forma, optou-se pela intervenção

De acordo com o departamento médico do clube, a cirurgia servirá para correção de instabilidade ligamentar no pé esquerdo.

"Esperamos todo o período possível para a reabilitação do quadro. Como não houve um avanço pleno e o atleta seguia apresentando dor que o limitava a realizar alguns movimentos, optamos pela cirurgia", explica o chefe do departamento médico do São Paulo, José Sanchez.

Rodrigo Caio perdeu para Geromel, do Grêmio, a disputa por um lugar na lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo. No entanto, a ausência do zagueiro não muda os planos do jogador e do Tricolor para o segundo semestre. Tanto o defensor quanto o clube vislumbram a negociação com alguma equipe da Europa na próxima janela. Valorizado, ele é considerado um dos principais ativos do elenco. Com esperança de participar do Mundial da Rússia, o zagueiro já havia recusado uma oferta do Real Sociedad, da Espanha, no início deste ano.