Iniesta diz que Barça não deve enlouquecer se Neymar acertar com Real

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / LLUIS GENE

    Iniesta com Neymar em jogo do Barcelona em 2013: meia acha que possível ida para o Real deveria ser tratada com naturalidade entre catalães

    Iniesta com Neymar em jogo do Barcelona em 2013: meia acha que possível ida para o Real deveria ser tratada com naturalidade entre catalães

Prestes a se despedir do Barcelona em jogo no próximo domingo contra o Real Sociedad, o meio-campista Andrés Iniesta concedeu uma entrevista para a emissora "RAC1" na qual, entre outros assuntos, abordou sobre a possibilidade de Neymar jogar no Real Madrid, situação que para o jogador deveria ser tratada com naturalidade dentro do clube catalão.   

"Neymar é um dos jogadores mais importantes da atualidade e, se o Madrid o tiver, será um ponto a seu favor porque é um dos jogadores que mais desequilibra. Mas não creio que o Barcelona deva enlouquecer se essa situação realmente ocorrer", disse o meio-campista.

Neymar atuou no Barcelona de 2013 a 2017, quando aceitou uma proposta do PSG e mudou de clube na maior transferência da história do futebol: 222 milhões de euros. Porém, neste primeiro ano, o jogador lidou com problemas internos, o que gerou especulações da imprensa espanhola de que ele poderia voltar à Espanha, mas para jogar no Real Madrid.

A opinião de Iniesta é diferente da manifestada por Lionel Messi no começo desta semana, em entrevista à emissora argentina "TyC Sports". O jogador que herdará do camisa 8 o posto de jogador mais experiente do Barcelona declarou que um eventual acerto de Neymar com o Real seria um golpe ao clube, tanto no aspecto moral (ligação de Neymar com o clube catalão) quanto futebolístico.

"Seria terrível por tudo o que significa o Ney para o Barcelona. Da maneira como ele se foi daqui, ganhando títulos importantes, como a Champions, o Campeonato Espanhol. Se ele terminar no Real Madrid será um duro golpe para nós e para o Barcelonismo. E em nível futebolístico, fará com que o Madrid seja muito mais forte do que já é", disse Messi ao "TyC Sports".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos