Topo

Inter demite Jorge Macedo e procura novo executivo de futebol

Jorge Macedo voltou ao Inter no final de 2016 e deixa clube em meio à temporada - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Jorge Macedo voltou ao Inter no final de 2016 e deixa clube em meio à temporada Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2018 12h27

Jorge Macedo não é mais diretor executivo de futebol do Internacional. Nesta quinta-feira (17) o clube gaúcho anunciou que o profissional não faz mais parte do quadro de funcionários. Com isso, o Colorado passa a buscar um novo profissional para o cargo.

Macedo foi contratado após o rebaixamento, no final de 2016, para trabalhar na reformulação do elenco. A saída de certa forma é surpreendente. Recentemente, a diretoria garantiu que não iria trocar integrantes do departamento de futebol.

O executivo foi formado no Internacional e deixou o Colorado duas vezes e ambas com o mesmo destino: o Fluminense. Na última saída ocorreu em fevereiro de 2016, exatamente 10 meses antes do retorno. Sempre voltou ao Inter e foi ascendendo de função. Por fim, era um dos principais nomes do Colorado na contratação de reforços e negociação de saídas.

A ideia do Inter é manter a função no organograma do departamento de futebol. Portanto, haverá a contratação de outro profissional para o cargo. O clube, no entanto, não estabelece prazo para o anúncio da reposição.