Topo

Paris Saint-Germain quer contratar Buffon por duas temporadas, diz jornal

Reuters / Stefano Rellandini
Imagem: Reuters / Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 17h38

Gianluigi Buffon anunciou que deixará a Juventus ao final da temporada 2017/2018, mas há clubes interessados em manter o veterano goleiro em atividade. Segundo o jornal Le Parisien, o Paris Saint-Germain enviou uma proposta a Buffon para contar com seus trabalhos na temporada 2018/2019.

Aos 40 anos, Buffon se despedirá a Juventus neste sábado, quando a equipe enfrenta o Hellas Verona pela última rodada do Campeonato Italiano. Em entrevista coletiva para anunciar sua despedida, o próprio Buffon já admitiu ter “novas propostas” e que o fim de sua passagem pela equipe de Turim não indica necessariamente uma aposentadora dos gramados.

Pelo menos três clubes já manifestaram interesse em Buffon para o segundo semestre: Real Madrid (Espanha), Boca Juniors (Argentina) e Paris Saint-Germain (França). Na equipe parisiense, o goleiro italiano teria um contrato de duas temporadas, embora a imprensa não cite valores.

No fim da temporada 2017/2018, o PSG conta com dois goleiros no elenco: Kevin Trapp e Alphonse Areola. Rémy Deschamps, que também pertence ao clube, está emprestar ao Tours até o fim de junho.