Topo

PSG mostra Neymar treinando com bola pela primeira vez após cirurgia

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 08h57

Neymar está de volta aos treinos com bola. Nesta quinta-feira (17), o Paris Saint-Germain usou sua conta oficial no Instagram para postar vídeo em que o atacante brasileiro aparece trabalhando normalmente com o restante do elenco.

A atividade durou cerca de 40 minutos e foi marcada por treinos leves. Durante 20 minutos, Neymar treinou em um campo reduzido com o restante do elenco do PSG.

Neymar era esperado no treino aberto da última quarta-feira, mas ficou o tempo todo no vestiário. O clube francês não explicou o motivo da ausência, já que se esperava que o brasileiro participasse da atividade. No fim, ele subiu ao gramado para atender aos fãs.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de Neymar afirmou que o jogador possui, atualmente, "uma rotina diferente dos demais atletas" e passou o dia no clube realizando um trabalho programado de treinos.

A volta aos trabalhos com bola é mais um passo de Neymar rumo ao retorno aos gramados. O atacante está em fase final de recuperação após ser submetido a cirurgia no quinto metatarso do pé direito.

Neste sábado (19), o PSG encerra sua participação na temporada às 16h (de Brasília), quando visita o Caen pela última rodada do Campeonato Francês. Neymar não deve jogar, e seu retorno aos gramados deve acontecer nos amistosos de preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.