Topo

Time da Arábia que quer Carille também mostra interesse por Rodriguinho

Meia Rodriguinho já marcou dez gols na atual temporada, três deles contra o Palmeiras - Ale Cabral/AGIF
Meia Rodriguinho já marcou dez gols na atual temporada, três deles contra o Palmeiras Imagem: Ale Cabral/AGIF

Dassler Marques, Diego Salgado e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 17h09

Maior destaque do Corinthians nos últimos meses, o meia Rodriguinho virou alvo do Al-Hilal, time da Arábia Saudita que também prepara uma proposta milionária pelo técnico Fábio Carille. Nas últimas horas, a diretoria do clube árabe fez uma sondagem pelo meio-campista a fim de avaliar a situação contratual do atleta - os árabes chegaram a indicar valores para tentar contratá-lo.

De acordo com apuração da reportagem do UOL Esporte, o estafe de Rodriguinho já foi consultado e deve conversar com o jogador depois da partida contra o Sport, marcada para o próximo domingo. A janela de transferências para a Arábia Saudita estará aberta do começo de julho a meados de setembro.

Rodriguinho acertou a renovação de contrato com o Corinthians em março do ano passado. Na ocasião, ele prorrogou o vínculo até dezembro de 2019. Para tirá-lo do Corinthians, o Al-Hilal terá de pagar a multa rescisória.

No começo de 2017, o Corinthians recusou uma proposta do Fenerbahçe pelo meio-campista, que chegou a lamentar a postura da diretoria à época. No mesmo anos, epois de brilhar no Paulista e no Brasileiro, Rodriguinho chegou a receber sondagens, mas nenhuma delas evoluiu.

Depois da conquista novamente o Estadual como maior nome da equipe de Fábio Carille, o camisa 26 disse que iria refletir caso o Corinthians recebesse alguma proposta vinda do exterior.

"Estou muito tranquilo em relação a isso. Se aparecer oportunidade que seja muito boa para ambos, podemos sentar e pensar. Estou muito feliz aqui. Não passa nem pela minha cabeça uma saída. Tenho contrato até o fim de 2019, então é sentar com o presidente para ver se a gente renova por mais um cinco anos", disse o meia.

Rodriguinho será mais uma vez titular do meio-campo do Corinthians na noite desta quinta-feira, na Venezuela, contra o Deportivo Lara. O time alvinegro busca a classificação às oitavas de final da Libertadores.