Topo

Vice-presidentes renunciam e ampliam crise política no Fluminense

Pedro Abad enfrenta crise interna no Fluminense - Nelson Perez/Fluminense F.C
Pedro Abad enfrenta crise interna no Fluminense Imagem: Nelson Perez/Fluminense F.C

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2018 19h14

Em novo capítulo da guerra política instalada dentro do Fluminense, o presidente Pedro Abad foi comunicado da saída de alguns vice-presidentes. A informação foi inicialmente veiculada pelo "Netflu".

Dentre os nomes estão Cacá Cardoso (vice geral), Diogo Bueno (finanças) e Miguel Pachá (jurídico), nomes importantes na gestão e que já não falavam a mesma língua de Abad. Idel Halken (marketing) e Sandor Hagen (governança) também estão fora.

A atitude dos vices ligados ao grupo "Unido e Forte" deixa o presidente do Fluminense ainda mais isolado politicamente, já que muitas vozes nas Laranjeiras são favoráveis ao impeachment do cartola.

Em nota, Abad disse que " respeita a decisão dos VPs e faz questão de garantir que não medirá esforços para impedir que a instabilidade política prejudique o trabalho da diretoria em busca do fortalecimento do clube".

Na semana passada, o clube anunciou a saída de Marcus Vinicius Freire, CEO do Flu, e o presidente já conta com muita contestação dentro de seu próprio grupo político. De acordo com o balanço do exercício de 2017, a dívida do Flu saltou de R$ 434 milhões para R$ 468, 9 milhões.