Topo

Ex-Fluminense perde espaço em treinos e soma apenas oito jogos pelo Inter

Wellington Silva não conseguiu se firmar e perdeu espaço durante os treinos do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Wellington Silva não conseguiu se firmar e perdeu espaço durante os treinos do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2018 04h00

Em quatro meses, apenas 181 minutos em campo. Este é o histórico do meia-atacante Wellington Silva no Inter. Depois de se recuperar de um problema no púbis, o ex-jogador do Fluminense perdeu espaço durante os treinos e amarga o fim da fila por oportunidades.

Até agora, Wellington começou só uma partida como titular, diante do São Luiz pelo Gauchão. Foi no Estadual que ele teve mais oportunidades, seis partidas, com 158 minutos jogados. Some-se a isso um jogo pela Copa do Brasil em que esteve em campo por 22 minutos e um minuto em campo no Brasileiro contra o Cruzeiro, no empate por 0 a 0 do Beira-Rio.

Aos 25 anos, ele chegou em janeiro ao Colorado eleito para assumir o lado esquerdo do meio-campo. No entanto, precisava recuperar-se de um problema no púbis, ficou fora da pré-temporada e só conseguiu estrear em fevereiro, diante do Juventude.

Mas o rendimento nos treinamentos e nas oportunidades em que entrou não o qualificou a disputar de vez a titularidade. Foram poucas chances e nenhuma delas que referendassem disputa real por vaga.

Durante os 21 dias em que teve para trabalhar o time, no hiato entre a eliminação do Campeonato Gaúcho e o início do Brasileiro, Odair  Hellmann até testou o time com ele na vaga que lhe era proposta. Contudo a ideia durou pouco, e após o empate em 0 a 0 no jogo-treino contra o Caxias Wellington voltou a ser suplente.

Com prazo de uma temporada para ser comprado, Wellington ainda não conseguiu justificar o investimento. Hoje, por exemplo, está perdendo espaço até na concorrência por vaga no banco a partir das chegadas de Rossi, Lucca e do crescimento de Juan Alano.

Wellington saiu cedo do Fluminense. Foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra, e rodou por uma série de clubes no Velho Continente. Na Espanha esteve em Alcoyano, Levante, Ponferradina, Murcia e Almería. Na Inglaterra, ainda defendeu o Bolton. De volta ao Flu, em 2016, ele fez 23 jogos e marcou dois gols. No ano passado, foram 43 jogos e oito gols marcados. 

O Internacional volta a campo na segunda-feira. Terá pela frente a Chapecoense pela sexta rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para o Beira-Rio às 20h30 (de Brasília).