Topo

Inter negocia com Rodrigo Caetano para cargo de diretor executivo

Rodrigo Caetano abriu conversa com o Inter para assumir como executivo de futebol - Gilvan de Souza/ Flamengo
Rodrigo Caetano abriu conversa com o Inter para assumir como executivo de futebol Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Jeremias Wernek, Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2018 18h38Atualizada em 18/05/2018 19h16

O Internacional abriu negociação com Rodrigo Caetano para o cargo de diretor executivo de futebol. As conversas se iniciaram depois da demissão de Jorge Macedo, mas ainda não chegaram a acordo final. No Beira-Rio há otimismo pelo acerto com o profissional.

Caetano está desempregado desde o final de março, quando deixou o Flamengo. Além do Inter, o executivo tem outras propostas

Segundo apurou o UOL Esporte, a troca no cargo remunerado do futebol do Internacional era algo costurado há semanas. Macedo, no clube desde dezembro de 2016, foi desligado sem uma gota d'água, mas pelo contexto geral. A ideia da diretoria é mudar o perfil.

"Começamos a trabalhar nisso ainda na quinta-feira à noite depois da saída do Jorge (Macedo), mas não vou falar em nomes. Sabemos o que queremos e por isso fizemos o movimento. Mas nesse momento, até para não atrapalhar eventual negociação, não vamos falar em nomes", disse Roberto Melo, vice de futebol do Inter, à Rádio Grenal.

Na visão do Conselho de Gestão do Inter, Caetano pode agregar mais experiência no dia a dia e conhecimento de mercado. Mesmo que a contratação ocorra poucos meses antes da eleição presidencial do clube, marcada para dezembro.