Topo

Rodrygo diz que não está preparado para o Barcelona, mas sonha com proposta

Rodrygo foi poupado contra o Luverdense, mas está confirmado diante do São Paulo - REUTERS//Paulo Whitaker
Rodrygo foi poupado contra o Luverdense, mas está confirmado diante do São Paulo Imagem: REUTERS//Paulo Whitaker

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/05/2018 12h31

O atacante Rodrygo, especulado como um dos alvos do Barcelona, da Espanha, alega que só sabe sobre o assunto pela internet. O camisa 9 do Santos na Copa Libertadores da América admite que ainda não está preparado para jogar ao lado de Messi e companhia, mas ressalta que trabalha para isso caso a oferta realmente se concretize.

“Hoje ainda não (pronto para jogar ao lado de Messi). Falar que vou jogar junto com os caras não, não estou preparado, mas venho buscando caso chegue essa proposta que vocês tanto falam. Barcelona ou outros grandes clubes”, afirmou Rodrygo.

“Meu contato é só na internet, vendo vocês postarem, mas lá em casa não chegou nada não”, completou.

Os jornais espanhóis alegam que o pai de Rodrygo, Eric Goes, viajou para a Espanha para negociar com o clube catalão. A revelação santista disse que até seus companheiros de time perguntaram nos vestiários se o seu pai havia viajado para a Europa. Ele negou tanto para os atletas, como para a imprensa.

“Até o pessoal que estava comigo, os jogadores, perguntaram disso. Viram meu pai aqui, como perguntam isso? É um sonho, venho trabalhando para isso, mas estou focado. Quero continuar e chegar na seleção pra depois pensar na Europa. É isso que eu almejo para a minha carreira”, disse.

Rodrygo foi um dos titulares poupados pelo técnico Jair Ventura na derrota para o Luverdense, em Mato Grosso, na última quinta-feira. No entanto, o camisa 43 está confirmado para o clássico contra o São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“O clássico tem a mesma importância do Luverdense. Queremos ter sequência de vitórias. Perdemos, mas fico feliz pela classificação (na Copa do Brasil). A gente entende a paixão, mas nunca faltou vontade, temos nos empenhado e dado nosso melhor para vencer os jogos”, disse. 

“Jogamos contra o São Paulo e vencemos fora de casa (1 a 0, no Campeonato Paulista). Não tem sido uma dificuldade. Contra o Grêmio, foi atípico (goleada por 5 a 1 há duas semanas). Não serão todos assim, às vezes será de 1 a 0, por uma bola, mesmo com DNA Ofensivo. Todos os jogos são difíceis. Em casa ou fora de casa”, concluiu.

Rodrygo foi o escolhido do Santos para ser o garoto-propaganda do novo patrocinador do clube: a Orthopride, empresa de ortodontia estética, que assinou contrato com o clube até o fim de 2020 para estampar sua marca no número da camisa santista.