Topo

Vitória tenta Rodrigo Caetano para diretor, mas ouve não: "questão pessoal"

Rodrigo Caetano, ex-Flamengo, recusou a proposta feita pelo Vitória - Gilvan de Souza/ Flamengo
Rodrigo Caetano, ex-Flamengo, recusou a proposta feita pelo Vitória Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em Santos (SP)

18/05/2018 18h55

O presidente do Vitória, Ricardo David, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (18) para falar sobre a atual situação do clube. O tema principal foi a saída do diretor de futebol Erasmo Damiani, demitido na última quinta-feira (17) após derrota por 3 a 0 para o Sampaio Corrêa, pela Copa Nordeste. O mandatário revelou que tentou a contratação de Rodrigo Caetano, ex-Flamengo, para substitui-lo, mas levou um ‘não’ como resposta.

“Ele gostou do que viu em termos de estrutura, organização, mas entende ele, por questão pessoal, não é o momento de ele vir para o Vitória. Espero que esse dia chegue logo, porque seria uma pessoa para contribuir. Estamos trabalhando com um nome mais identificado com o futebol profissional. Precisamos um nome para dar esse suporte”, disse Ricardo David.

Antes de descartar Rodrigo Caetano, o presidente rubro-negro justificou a saída de Erasmo Damiani, demitido do cargo de diretor de futebol depois de cinco meses.

“Tínhamos consciência da sua pouca experiência no futebol profissional. Fizemos compromissos, como com todos os demais diretores, compromissos, metas. E alguns desses objetivos não foram atingidos até esse momento na avaliação que fizemos. E entendemos e é absolutamente normal no futebol que modificações sejam feitas”, declarou.

“Faremos tantas quantas forem necessárias, quando entendemos que a permanência de algum funcionário impeça o Vitória de cumprir os seus objetivos. Isso é normal daqui para frente, tem sido desde que entramos. Reconheço e agradeço todo o trabalho que ele fez. Segue sendo um companheiro”, acrescentou Ricardo David, que ao longo do pronunciamento e da coletiva ainda aproveitou para fazer um balanço de sua gestão, iniciada em dezembro do ano passado.

Nesta temporada, o Vitória ficou com o vice no Campeonato Baiano (derrotado pelo rival Bahia em pleno Barradão), foi eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final e agora está em situação complicada na Copa do Nordeste. Além disso, iniciou mal o Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos em cinco rodadas disputadas – é apenas o 18º colocado.

“Estamos devendo. Claro. Não conseguimos ainda atingir nível de resultados que almejávamos. É como treinador. Quando o time não alcança resultado, faz modificações. É natural que isso ocorra dentro do planejamento, que precisa ser dinâmico. Com enorme vontade para que isso aconteça”, completou o presidente.