Topo

Conte diz que decisão sobre seu futuro cabe ao Chelsea: "Vou respeitar"

David Klein/Reuters
Imagem: David Klein/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/05/2018 18h29

Mesmo depois de ser campeão da Copa da Inglaterra, Antonio Conte ainda não sabe se permanecerá no Chelsea para a próxima temporada. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United, que selou a conquista do título, o técnico falou sobre o futuro.

“Estou comprometido com este clube, tenho um contrato. Mas como você sabe, o nosso trabalho não é simples, é muito difícil. O clube tem que tomar a melhor decisão e eu vou respeitar qualquer uma que for tomada”, afirmou o italiano à BBC.

O contrato atual de Conte com o clube de Londres foi renovado há um ano e teve o salário aumentado, mas a duração do vínculo não foi prolongada; ou seja, o acordo tem validade apenas até 2019.

Cabe ao Chelsea tomar a decisão, mas o técnico italiano não acredita que a vitória sobre o Manchester United tenha convencido o clube sobre sua permanência. “Não acho que a vitória de hoje possa mudar a avaliação sobre o meu trabalho”, disse.

Outro que tem futuro incerto no clube de Stamford Bridge é o brasileiro David Luiz. O zagueiro gostaria de seguir na equipe, mas prefere aguardar a decisão sobre Antonio Conte, seu desafeto, antes de tomar o próximo passo.

Ele não entra em campo desde a goleada de 4 a 1 sofrida para o Watford, ainda em fevereiro. O UOL Esporte apurou que o jogador e seu estafe, liderado pelo empresário Giuliano Bertolucci, trabalham com a informação de que Conte não seguirá à frente do time.