Topo

Deu zebra! Frankfurt vence Bayern e leva Copa da Alemanha após 30 anos

CHRISTOF STACHE/AFP
Imagem: CHRISTOF STACHE/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/05/2018 17h03

Em uma noite inesquecível para o croata Ante Rebic, o Eintracht Frankfurt promoveu uma zebra histórica e venceu o Bayern de Munique na final da Copa da Alemanha. O atacante marcou os dois primeiros gols no Estádio Olímpico de Berlim e seu time acabou fazendo 3 a 1 no placar. Gacinovic fez o terceiro no último minuto da partida. Lewandowski marcou para o Bayern.

Se o gigante de Munique já levantou a taça da Copa da Alemanha 18 vezes, o feito foi histórico para o Frankfurt, um clube de 119 anos que já foi campeão alemão, mas não erguia uma taça desde 1988. Com o título, a equipe garantiu vaga na Liga Europa.

Rebic abriu o placar ainda aos 10min do primeiro tempo, após um contra-ataque letal criado a partir de um passe errado do colombiano James Rodriguez. O Bayern fez pressão e conseguiu o empate pelos pés de Lewandowski. Mas empurrado por sua torcida, o Frankfurt não se intimidou e fez 2 a 1 depois que Rebic recebeu um longo lançamento e tirou do goleiro Ulreich - Manuel Neuer ficou pela primeira vez no banco após uma longa lesão, mas não entrou.

Os jogadores do Bayern reclamaram de um toque de mão de Kevin-Prince Boateng na origem do lance. O árbitro conferiu o replay, mas confirmou o gol.

Ao final, o time de Munique fez uma pressão forte, inclusive levando o goleiro Ulreich para um cruzamentos na área. A pressão rendeu um lance polêmico, no qual o Bayern reclamou de um pênalti. Mas o juiz foi checar o lance no vídeo outra vez e não deu a penalidade. O Frankfurt conseguiu se defender dos ataque adversários.

No último minuto, em outro contra-ataque mortal, Gacinovic arrancou, superou a defesa desmontada e tocou para o gol vazio para garantir o título depois de 30 anos. 

Com o apito final, a torcida invadiu o gramado para celebrar com os jogadores.