Topo

Após falhas, goleiro vira terceira opção no Vitória: "Teve o momento dele"

Caíque voltará a ser reserva na Copa do Nordeste, mesmo sem Elias à disposição - Mauricia da Matta / EC Vitória
Caíque voltará a ser reserva na Copa do Nordeste, mesmo sem Elias à disposição Imagem: Mauricia da Matta / EC Vitória

Do UOL, em Santos (SP)

21/05/2018 11h44

Não bastasse ter sido substituído pelo novo reforço (Elias) no jogo do último domingo (20), contra o Ceará, pelo Brasileiro, o goleiro Caíque também não será o titular do Vitória no compromisso da Copa do Nordeste, quinta-feira (24), contra o Sampaio Corrêa. As falhas no jogo de ida contra o time maranhense (3 a 0) fizeram o arqueiro perder espaço na Toca do Leão.

Em entrevista coletiva neste domingo (20), após o triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará, no Barradão, o técnico Vágner Mancini confirmou que o jovem Ronaldo (21 anos), revelado nas categorias de base do Vitória, será o titular e assim fará a sua estreia no time profissional. Isso acontece porque Elias, recém-contratado da Chape e que estreou diante do Ceará, não está inscrito na Copa do Nordeste.

“Bati um papo com o Caíque, pontuei o positivo e o negativo a ele. O Elias chegou, já está aqui há mais de uma semana, já estava integrado, faltava somente ele ser regularizado. Achei que entrou bem, que estava leve. Não estava sentindo nenhum tipo de pressão. Nos ajudou bastante, teve uma liderança muito significativa na partida”, disse o treinador, para depois acrescentar.

“E todos nós sabemos que hoje nós temos possibilidade de escalá-lo somente no Brasileiro. Na Copa do Nordeste, não. Na quinta-feira, a gente tem um outro jogo, e aí é possível que a gente faça a entrada do Ronaldo. O momento é desses atletas. Caíque já teve o momento dele e lá na frente volta a ter sua oportunidade, que é normal do futebol”, acrescentou o treinador.

Caíque foi barrado depois de cometer duas falhas consideráveis no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, no Castelão (MA). No primeiro gol do time maranhense, o goleiro do Vitória saiu do gol para fazer a defesa; no entanto, não conseguiu segurar e deixou a bola para que Bruninho, com o gol aberto, abrisse o placar. Já no segundo tento, Caíque demorou para sair do gol em cobrança de falta para a área e viu Maracás fazer o segundo – jogo terminou 3 a 0.