Topo

Atlético-MG se reúne com agente e encaminha renovação de Luan por 4 anos

Atacante Luan, do Atlético-MG, está próximo de renovar por mais três temporadas - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atacante Luan, do Atlético-MG, está próximo de renovar por mais três temporadas Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2018 19h34

O Atlético-MG está muito perto de renovar o contrato de Luan por quatro anos. Uma reunião, na tarde desta segunda-feira (21), fez o negócio avançar e o atleta tem um acordo encaminhado com a diretoria.

Utilizado como meio-campista por Thiago Larghi, ao lado de Adilson e Gustavo Blanco, o camisa 27 tem vínculo até abril de 2019. O novo acordo se encerrará em 2022, conforme apurado pelo UOL Esporte.

As conversas para manutenção do jogador são conduzidas pelo empresário André Cury, o diretor de futebol Alexandre Gallo e Beto Rappa, representante do meia-atacante. O trio se encontrou em BH nesta segunda e deixou o acerto alinhavado.

A princípio, o Atlético tinha apresentado uma oferta de três anos para o jogador. Além da temporada restante, ele prorrogaria o vínculo por mais 24 meses. O atleta, no entanto, pediu uma mudança nos termos e quer ficar na Cidade do Galo por mais quatro anos. Como a solicitação não teve objeção da cúpula, ele deve permanecer em Belo Horizonte.

Contratado pelo Atlético em janeiro de 2013, Luan já venceu três edições de Mineiro, uma Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil pelo clube.

Em 2018, Luan passou a jogar com a saída de Oswaldo de Oliveira. Ele fez 26 partidas pelo time, sendo 14 como titular, e marcou dois gols. Ele é um dos pilares do meio-campo ao lado de Gustavo Blanco e Adilson.