Buffon pede uma semana para analisar oferta do PSG: "Ainda não decidi"

Do UOL, em São Paulo com informações da Ansa

  • Massimo Pinca/Reuters

Após ter anunciado sua saída da Juventus e feito sua despedida na partida do último sábado (19), o goleiro Gianluigi Buffon teve seu nome envolto em especulações sobre uma possível ida ao Paris Saint-Germain (PSG), da França, informou nesta segunda-feira (21) a emissora "Sky Sports".

Segundo a TV italiana, o atual campeão francês deverá anunciar o nome do veterano goleiro no máximo até quarta-feira (23).

No entanto, o próprio Buffon afirmou que uma possível ida ao futebol francês não deve acontecer nesta semana. O goleiro pediu um tempo para analisar o caso. "Ainda não decidi. Tenho que levar uma semana para ficar quieto, pensar e analisar todos os detalhes do caso. Aos 40 anos, tenho que tomar decisões razoáveis. "

Ainda de acordo com a mídia esportiva da Itália e da França, Buffon assinaria um contrato válido pelas próximas duas temporadas, e o clube parisiense poderá desembolsar cerca de oito milhões de euros anuais.

Mas o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, assegurou neste domingo (20), em entrevista ao jornal "L'Èquipe", que o titular na próxima temporada seria o atual goleiro Alphonse Aréola.   

"Buffon é um goleiro fantástico, mas Areola é o nosso titular e estará aqui na próxima temporada. Ele é o nosso número 1 para a próxima temporada", disse Al-Khelaïfi.   

O último jogo de Buffon com a camisa da Juventus foi no último sábado (19), na vitória por 2 a 1 diante do Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano. Aos 40 anos, o goleiro passou 17 deles atuando pela Velha Senhora, conquistando nove Séries A e quatro Copas da Itália.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos