Topo

Recuperado, Thiago Neves se vê como grande nome do Cruzeiro: "sou decisivo"

Thiago Neves se vê como o grande nome do Cruzeiro na temporada - Pedro Vale/AGIF
Thiago Neves se vê como o grande nome do Cruzeiro na temporada Imagem: Pedro Vale/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2018 15h52

Se o time do Cruzeiro fosse um baralho, qual carta seria Thiago Neves? O próprio craque não tem dúvidas. Principal nome do elenco de Mano Menezes, ele poderia ser o zap (quatro de paus), maior carta do truco mineiro.

Recuperado de um incômodo na panturrilha, o camisa 30 está à disposição da comissão técnica para o jogo desta terça-feira (22), diante do Racing, da Argentina, pela sexta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Perguntado sobre a sua importância no elenco, o meia-atacante não titubeou e o viu como o grande nome do time comandado por Mano.

"Aí você quer me pegar. Dentro do baralho, qual carta eu seria? Acho que o zap, que é o principal. Porque no momento que o Cruzeiro precisa, ela está ali para ser decisiva. Eu sou decisivo. A carta mesmo seria o zap, porque é a principal carta", afirmou.

No departamento médico desde 9 de maio, Thiago Neves volta à equipe nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Depois de uma conversa com Mano Menezes, na tarde desta segunda-feira, o camisa 30 reconheceu que ainda está receoso com o problema físico.

"Estou com um pouco de medo ainda, porque é panturrilha, um lugar complicado. Se romper, vou ficar um bom tempo parado, que é o que não quero. Por isso, muitas vezes fui para o campo, fiz algum movimento ou outro que me incomodou e voltei", disse.

"Agora é ver o que o Mano quer para amanhã. Falei para ele que quero jogar. Não sei se estou preparado para jogar os 90 minutos, porque é uma pegada muito grande. Mas estou disponível, quero treinar bem hoje. Se precisar, estou pronto", acrescentou.