Topo

Reunião definirá voltas de Thiago Neves e Edilson ao Cruzeiro contra Racing

Thiago Neves deve voltar à equipe do Cruzeiro diante do Racing, pela Libertadores - Douglas Magno/AFP Photo
Thiago Neves deve voltar à equipe do Cruzeiro diante do Racing, pela Libertadores Imagem: Douglas Magno/AFP Photo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2018 04h00

Uma conversa entre Mano Menezes, Thiago Neves e Edilson definirá a utilização da dupla contra o Racing, da Argentina, na noite de terça-feira (22), pela sexta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

O lateral direito não entra em campo desde 26 de abril, quando a Raposa venceu a Universidad de Chile, no Mineirão, por 7 a 0. O meia-atacante, por sua vez, não atua desde 6 de maio, no triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo.

O defensor pertencia ao Grêmio e foi contratado no início do ano em troca da ida de Alisson em definitivo e do empréstimo de Tony Anderson. Ele tem a chance de voltar a defender o time após sofrer lesão muscular.

O camisa 30 foi poupado dos compromissos da equipe de Mano Menezes desde o triunfo sobre o Botafogo. O cansaço muscular de Thiago Neves foi o que fez com que ele se ausentasse dos jogos.

Depois de treinar em separado, a dupla participou normalmente das atividades deste domingo, na Toca da Raposa II, e está à disposição da comissão técnica. Somente uma reunião com o treinador, porém, será suficiente para definir a presença de ambos.

“Os dois (Edilson e Thiago Neves) estarão à disposição. A decisão de usá-los desde o início do jogo vai da estratégia e da condição de retorno deles, sem ter tido oportunidade de jogar outros jogos antes desse (contra o Racing). A equipe vem jogando bem com todas as formações, e vamos tomar a decisão no último treino que vamos fazer na segunda-feira”, declarou Mano Menezes.